Modelo 13 - Termo de Conferência Anual

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Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da página

 

Onde estou?

Relatórios >> Anexos >> Modelo 13.

 

O que é isto? O que isto faz?

Essa tela lhe permite emitir um termo no qual é informado que foi realizada uma conferência dos bens da entidade - durante o ano, relatando a localização e quantidade de bens que ela possui. Além disso, é possível agregar informações ao relatório, tais como: "unidade de controle" e "responsáveis pela integridade do relatório".

Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.

 

Pré-requisitos

Para acessar essa tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Cadastrar - Para cadastrar um termo de conferência anual, primeiramente, clique no botão Novo, preencha os campos da tela (para isso você pode consultar a seção Componentes da página) e clique no botão Salvar.  Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.
Consultar - Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive,  várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>.
Alterar - Para alterar um registro, primeiramente você deve consultá-lo (veja instruções no tópico Consultar). Depois, modofique os dados dos campos e clique no botão Salvar.
Excluir - Você pode excluir um termo de conferência anual da seguinte forma: consulte o registro do demonstrativo que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão.  Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.
Emitir - Para emitir o relatório, clique no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.

 

Componentes da página

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Código

Este campo corresponde ao código do demonstrativo.

Unidade de controle

Por meio deste campo, será agregada ao relatório a descrição informada como identificação da unidade de controle.

Exercício

Este campo corresponde ao ano a que se refere a conferência dos bens.

Ano

Este campo refere-se ao ano de realização da conferência.

Comentário referente à conferência

Campo que possibilita a adição de algum comentário referente à conferência dos bens.

Medida a ser realizada

Campo que possibilita a adição de algum comentário sobre uma medida que será realizada, devido a alguma ocorrência na conferência.

(Responsável) Pelos bens

Campo referente ao responsável pelos bens conferidos no relatório.

Matrícula

Este campo exibe o código da matrícula do responsável pelos bens.

Data

Por meio deste campo, é possível agregar ao relatório uma data pelos bens conferidos pelo responsável.

(Responsável) Pela conferência

Campo referente ao responsável pela conferência do relatório.

Matrícula

Este campo exibe o código da matrícula do responsável pela conferência.

Data

Por meio deste campo, é possível agregar ao relatório uma data para a conferência feita pelo responsável.

(Responsável) Pelo visto

Campo referente ao responsável pelo visto.

Matrícula

Este campo exibe o código da matrícula do responsável pelo visto.

Data

Por meio deste campo, é possível agregar ao relatório uma data pelo visto feito pelo responsável.

Formato de saída

Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas.

 

Definições dos botões

 

Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.

 

Item

Descrição

Novo

Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro.

Salvar

Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página.

Cancelar

Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações.

Excluir

Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado.

Emitir

Ao clicar neste botão, você emite o relatório.