Índice
Relatórios >> Anexos >> Modelo 13.
Essa tela lhe permite emitir um termo no qual é informado que foi realizada uma conferência dos bens da entidade - durante o ano, relatando a localização e quantidade de bens que ela possui. Além disso, é possível agregar informações ao relatório, tais como: "unidade de controle" e "responsáveis pela integridade do relatório".
Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.
Para acessar essa tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
• | Cadastrar - Para cadastrar um termo de conferência anual, primeiramente, clique no botão Novo, preencha os campos da tela (para isso você pode consultar a seção Componentes da página) e clique no botão Salvar. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Consultar - Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive, várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>. |
• | Alterar - Para alterar um registro, primeiramente você deve consultá-lo (veja instruções no tópico Consultar). Depois, modofique os dados dos campos e clique no botão Salvar. |
• | Excluir - Você pode excluir um termo de conferência anual da seguinte forma: consulte o registro do demonstrativo que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Emitir - Para emitir o relatório, clique no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação. |
Definições dos campos de dados
Item |
Descrição |
---|---|
Código |
Este campo corresponde ao código do demonstrativo. |
Unidade de controle |
Por meio deste campo, será agregada ao relatório a descrição informada como identificação da unidade de controle. |
Exercício |
Este campo corresponde ao ano a que se refere a conferência dos bens. |
Ano |
Este campo refere-se ao ano de realização da conferência. |
Comentário referente à conferência |
Campo que possibilita a adição de algum comentário referente à conferência dos bens. |
Medida a ser realizada |
Campo que possibilita a adição de algum comentário sobre uma medida que será realizada, devido a alguma ocorrência na conferência. |
(Responsável) Pelos bens |
Campo referente ao responsável pelos bens conferidos no relatório. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável pelos bens. |
Data |
Por meio deste campo, é possível agregar ao relatório uma data pelos bens conferidos pelo responsável. |
(Responsável) Pela conferência |
Campo referente ao responsável pela conferência do relatório. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável pela conferência. |
Data |
Por meio deste campo, é possível agregar ao relatório uma data para a conferência feita pelo responsável. |
(Responsável) Pelo visto |
Campo referente ao responsável pelo visto. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável pelo visto. |
Data |
Por meio deste campo, é possível agregar ao relatório uma data pelo visto feito pelo responsável. |
Formato de saída |
Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas. |
Definições dos botões
Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.
Item |
Descrição |
---|---|
Novo |
Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro. |
Salvar |
Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página. |
Cancelar |
Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações. |
Excluir |
Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado. |
Emitir |
Ao clicar neste botão, você emite o relatório. |