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Relatórios >> Anexos >> Modelo 14.
Esta tela lhe permite emitir um relatório com o pronunciamento do dirigente da instituição em relação às contas apresentadas - referentes aos bens num determinado período; conforme for o pronunciamento, poderá ser aprovada, ou não, a prestação de contas. Além disso, pode-se agregar informações ao relatório, tais como: "unidade de controle" e "responsáveis pela integridade do relatório".
Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.
Para acessar esta tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
• | Cadastrar - Para cadastrar um relatório de pronunciamento do dirigente, primeiramente, clique no botão Novo, preencha os campos da tela (para isso você pode consultar a seção Componentes da página) e clique no botão Salvar. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Consultar - Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive, várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>. |
• | Alterar - Para alterar um registro, primeiramente você deve consultá-lo (veja instruções no tópico Consultar). Depois, altere os dados dos campos e clique no botão Salvar. |
• | Excluir - Você pode excluir um relatório de pronunciamento do dirigente da seguinte forma: consulte o registro do demonstrativo que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Emitir - Para emitir o relatório, clique no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação. |
Definições dos campos de dados
Item |
Descrição |
---|---|
Código |
Este campo corresponde ao código do pronunciamento do dirigente. |
Unidade de controle |
Por meio deste campo, será agregada ao relatório a descrição informada como identificação da unidade de controle. |
Manifesto |
Este campo lhe possibilita indicar a opinião do dirigente referente à prestação de contas. As opções disponíveis são: "Favorável" ou "Desfavorável". |
Data de emissão do relatório |
Este campo corresponde à data de emissão do relatório. |
(Responsável) Pela elaboração |
Campo referente ao responsável pela elaboração do pronunciamento do dirigente. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável pela elaboração do pronunciamento. |
Cargo |
Este campo exibe o cargo do responsável pela elaboração do pronunciamento. |
Valor |
Este campo refere-se ao valor da prestação de contas apresentada pelo servidor. |
Valor por extenso |
Este campo exibe o valor por extenso da prestação de contas apresentada pelo servidor. |
Data inicial prestação de contas |
Este campo se refere à data inicial do período de prestação de contas apresentada pelo servidor. |
Data final prestação de contas |
Este campo se refere à data final do período de prestação de contas apresentada pelo servidor. |
Justificativa |
Este campo lhe permite adicionar ao relatório uma justificativa quanto à aprovação ou desaprovação da prestação de contas. |
Dirigente |
Este campo lhe possibilita agregar ao relatório o nome do funcionário responsável pela aprovação ou desaprovação da prestação de contas do relatório. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável informado no campo Dirigente. |
Cargo |
Campo referente ao cargo do responsável informado no campo Dirigente. |
Formato de saída |
Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas. |
Definições dos botões
Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.
Item |
Descrição |
---|---|
Novo |
Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro. |
Salvar |
Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página. |
Cancelar |
Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações. |
Excluir |
Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado. |
Emitir |
Ao clicar neste botão, você emite o relatório. |