Modelo 12 - Demonstrativo das Movimentações

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da página

 

Onde estou?

Relatórios >> Anexos >> Modelo 12.

 

O que é isto? O que isto faz?

Esta tela lhe permite emitir relatórios dos bens e suas respectivas movimentações num determinado período. Além disso, pode-se agregar informações ao relatório, tais como:" unidade de controle" e "responsáveis pela integridade do relatório".

Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.

 

Pré-requisitos

Para acessar esta tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Cadastrar - Para cadastrar um demonstrativo de movimentações, primeiramente, clique no botão Novo, preencha os campos da tela (para isso você pode consultar a seção Componentes da página) e clique no botão Salvar.  Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.
Consultar -Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive,  várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>.
Alterar - Para alterar um registro, primeiramente você deve consultá-lo (veja instruções no tópico Consultar). Depois, altere os dados dos campos e clique no botão Salvar.
Excluir - Você pode excluir um demonstrativo de movimentações da seguinte forma: consulte o registro do demonstrativo que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão.  Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.
Emitir - Para emitir o relatório, clique no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.

 

Componentes da página

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Código

Este campo corresponde ao código do demonstrativo.

Exibir desc. completa da conta *

Este campo lhe permite indicar se a descrição exibida no relatório será a descrição completa da conta.

Agrupar por centro de custo

Este campo lhe permite indicar o tipo de agrupamento do relatório. As opções disponíveis são: "Não agrupar", "centro de custo nível 1", "centro de custo nível 2" e "centro de custo nível 3".

Unidade de controle

Por meio deste campo, será agregada ao relatório a descrição informada como identificação da unidade de controle.

Data de emissão do relatório

Este campo corresponde à data de emissão do relatório.

Per. inicial das movimentações

Campo referente ao filtro por período inicial de movimentações de bens, que mostra as movimentações com data maior ou igual à data informada.

Período final

Campo referente ao filtro por período final de movimentações de bens, que mostra as movimentações com data menor ou igual à data informada.

(Responsável) Pela elaboração

Campo referente ao responsável pela elaboração.

Matrícula

Este campo exibe o código da matrícula do responsável pela elaboração.

(Responsável) Pela conferência

Campo referente ao responsável pela conferência.

Matrícula

Este campo exibe o código da matrícula do responsável pela conferência.

(Responsável) Pelo visto

Campo referente ao responsável pelo visto.

Matrícula

Este campo exibe o código da matrícula do responsável pelo visto.

Bem inicial *

Campo referente ao bem inicial do intervalo de bens escolhido para o relatório.

Bem final *

Campo referente ao bem que designa o fim do intervalo de bens escolhido.

Formato de saída

Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas.

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Definições dos botões

 

Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.

 

Item

Descrição

Novo

Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro.

Salvar

Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página.

Cancelar

Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações.

Excluir

Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado.

Emitir

Ao clicar neste botão, você emite o relatório.