Índice
Relatórios >> Bens >> Bens/características.
Esta tela lhe permite emitir uma relação dos bens agrupando-os pela característica. Também é possível selecionar e ordenar as informações que constarão nele.
Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.
Para acessar esta tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.
Para emissão deste relatório, é necessário que algum bem (cadastro de bens) esteja cadastrado assim como as características do bem (cadastro de características).
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
• | Emitir relatório completo - Você pode emitir um relatório de todos os bens por característica clicando no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação. |
• | Emitir relatório usando filtros - Você também pode emitir um relatório usando filtros. Basta preencher os campos para os quais você deseja filtragem de dados e clicar no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação. |
• | Adicionar e recuperar filtros - É possível salvar os filtros utilizados no relatório, clicando no botão salvar ou no botão Adicionar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Desta forma, os filtros usados podem ser recuperados mais tarde, ao realizar uma nova emissão do relatório. Para recuperar os filtros, clique no nome do filtro desejado e selecione a opção Utilizar este filtro. O campos de filtro serão automaticamente preenchidos com os dados salvos. Para mais informações sobre o cadastro de filtros, acesse filtros de relatórios. |
• | Agendar emissão do relatório - Você pode agendar a emissão do relatório, clicando no botão Agendar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Assim você define a emissão automática do relatório, dentro dos parâmetros informados. Para mais informações sobre o agendamento de relatórios, acesse filtros de relatórios. |
• | Associar filtros a lotes - Associando seus filtros a lotes, você emite um lote de relatórios, sendo que cada relatório se refere a um dos filtros associados. Para mais informações sobre a associação de filtros a lotes, acesse filtros de relatórios. |
Definições dos campos de dados
Item |
Descrição |
---|---|
Ordenar por |
Neste campo, você pode escolher a forma de ordenação do relatório, que pode ser por "Código" ou "Descrição". |
Tipo(s) de natureza |
Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que pertencem aos tipos de natureza informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo. |
Característica(s) |
Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem as características informadas. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo. |
Valor |
Por meio deste campo, pode-se relatar apenas os bens onde o valor da característica for igual ao valor informado. |
Data de aquisição inicial |
Campo referente ao filtro por data inicial de aquisição, que mostra os bens com data de aquisição maior ou igual à data informada. |
Data de aquisição final |
Campo referente ao filtro por data final de aquisição, que mostra os bens com data de aquisição menor ou igual à data informada. |
Formato de saída |
Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas. |
Definições dos botões
Principal: Este botão está localizado no início da tela.
Item |
Descrição |
Emitir |
Ao clicar neste botão, você emite o relatório. |