Relatório de Manutenções de bens

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da página

 

Onde estou?

Relatórios >> Movimentações >> Manutenções de bens.

 

O que é isto? O que isto faz?

Essa tela lhe permite emitir um relatório contendo os bens que estão ou já sofreram manutenção. Também é possível selecionar e ordenar as informações que constarão nele.

Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.

 

Pré-requisitos

Para acessar essa tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

Para emissão desse relatório, é necessário o cadastramento prévio das manutenções (cadastro de manutenções).

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Emitir relatório completo - Você pode emitir um relatório de todas as manutenções dos bens clicando no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação,  indicando o status da operação.
Emitir relatório usando filtros - Você também pode emitir um relatório usando filtros. Basta preencher os campos para os quais você deseja filtragem de dados e clicar no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação,  indicando o status da operação.
Escolher tipo de relatório - Por meio do campo Tipo de relatório, você pode escolher o tipo de relatório que será emitido, podendo ser um relatório de "Histórico de manutenções", um relatório de "Bens em manutenção" ou um relatório de "Bens com necessidade de revisão".
Adicionar e recuperar filtros - É possível salvar os filtros utilizados no relatório, clicando no botão salvar ou no botão Adicionar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Desta forma, os filtros usados podem ser recuperados mais tarde, ao realizar uma nova emissão do relatório. Para recuperar os filtros, clique no nome do filtro desejado e selecione a opção Utilizar este filtro. O campos de filtro serão automaticamente preenchidos com os dados salvos. Para mais informações sobre o cadastro de filtros, acesse filtros de relatórios.
Agendar emissão do relatório - Você pode agendar a emissão do relatório, clicando no botão Agendar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Assim você define a emissão automática do relatório, dentro dos parâmetros informados. Para mais informações sobre o agendamento de relatórios, acesse filtros de relatórios.
Associar filtros a lotes - Associando seus filtros a lotes, você emite um lote de relatórios, sendo que cada relatório se refere a um dos filtros associados. Para mais informações sobre a associação de filtros a lotes, acesse filtros de relatórios.

 

Componentes da página

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Tipo de relatório *

Neste campo, você escolhe o tipo de relatório que vai ser emitido. As opções disponíveis são: "Histórico de manutenções", "Bens em manutenção" ou "Bens com necessidade de revisão".

Agrupar por

Campo correspondente ao tipo de agrupamento do relatório, ou seja, como as informações serão agrupadas no relatório. As opções disponíveis são: "Bens", "Fornecedores" e "Motivos".

Tipo de manutenção *

Campo que corresponde ao tipo de manutenção que o bem sofreu.

"Corretivas" - Emite apenas as manutenções feitas por motivo de correção.
"Preventivas" - Emite apenas as manutenções feitas por motivo de prevenção.

Somente com custo superior ao valor orçado

Ao selecionar este campo, o relatório exibe as manutenções que tiveram um custo maior do que o custo que foi orçado.

Somente com atraso na entrega

Ao selecionar este campo, o relatório exibe as manutenções em que houve atraso na entrega do bem.

Placa do(s) Bem(ns)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem as placas informadas. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Bem(ns)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem os códigos informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Fornecedor(es)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem os fornecedores informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Motivo(s)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório as mannutenções que possuem os motivos informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Data de envio inicial

Campo referente ao filtro por data inicial de envio dos bens para manutenção, que mostra as manutenções com data maior ou igual à data informada.

Data de envio final

Campo referente ao filtro por data final de envio dos bens para manutenção, que mostra as manutenções com data menor ou igual à data informada.

Prev. entrega inicial

Campo referente ao filtro por data inicial de previsão de entrega dos bens em manutenção, que mostra as manutenções com data prevista para entrega maior ou igual à data informada.

Prev. entrega final

Campo referente ao filtro por data final de previsão de entrega dos bens em manutenção, que mostra as manutenções com data prevista para entrega menor ou igual à data informada.

Data entrega inicial

Campo referente ao filtro por data inicial de entrega dos bens em manutenção, que mostra as manutenções com data de entrega maior ou igual à data informada.

Data entrega final

Campo referente ao filtro por data final de entrega dos bens em manutenção, que mostra as manutenções com data de entrega menor ou igual à data informada.

Próx. revisão inicial

Campo referente ao filtro por data inicial da próxima revisão dos bens, que mostra as manutenções com data da próxima revisão maior ou igual à data informada.

Próx. revisão final

Campo referente ao filtro por data final da próxima revisão dos bens, que mostra as manutenções com data da próxima revisão menor ou igual à data informada.

Formato de saída

Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas.

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Definições dos botões

 

Principal: Este botão está localizado no início da tela.

 

Item

Descrição

Emitir

Ao clicar neste botão, você emite o relatório.