Relatório de Bens

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da página

 

Onde estou?

Relatórios >> Bens >> Bens.

 

O que é isto? O que isto faz?

Essa tela lhe permite emitir uma relação dos bens. Também é possível selecionar e ordenar as informações que constarão nele.

Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.

 

Pré-requisitos

Para acessar essa tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

Para emissão desse relatório, é necessário que haja bens (cadastro de bens).

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Emitir relatório completo - Você pode emitir um relatório de todos os bens clicando no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.
Emitir relatório usando filtros - Você também pode emitir um relatório usando filtros. Basta preencher os campos para os quais você deseja filtragem de dados e clicar no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.
Adicionar e recuperar filtros - É possível salvar os filtros utilizados no relatório, clicando no botão salvar ou no botão Adicionar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Desta forma, os filtros usados podem ser recuperados mais tarde, ao realizar uma nova emissão do relatório. Para recuperar os filtros, clique no nome do filtro desejado e selecione a opção Utilizar este filtro. O campos de filtro serão automaticamente preenchidos com os dados salvos. Para mais informações sobre o cadastro de filtros, acesse filtros de relatórios.
Agendar emissão do relatório - Você pode agendar a emissão do relatório, clicando no botão Agendar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Assim você define a emissão automática do relatório, dentro dos parâmetros informados. Para mais informações sobre o agendamento de relatórios, acesse filtros de relatórios.
Associar filtros a lotes - Associando seus filtros a lotes, você emite um lote de relatórios, sendo que cada relatório se refere a um dos filtros associados. Para mais informações sobre a associação de filtros a lotes, acesse filtros de relatórios.

 

Componentes da página

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Ordenar por

Neste campo, você pode escolher a forma de ordenação do relatório, que pode ser por "Código", "Placa", "Descrição" ou "Data de aquisição" do bem.

Agrupar por

Campo correspondente ao tipo de agrupamento do relatório, ou seja, como as informações serão agrupadas no relatório.

Nivel centro de custo

Campo referente ao nível do centro de custo. Este campo fica visível quando a opção "centro de custo" estiver selecionada no campo Agrupar por.

Tipo de aquisição *

Neste campo, você informa por qual tipo de aquisição do bem você quer filtrar os bens que serão exibidos no relatório. As opções disponíveis são: "Todos", "Ótimo", "Bom", "Regular", "Ruim" e "Péssimo".

Valor original *

Neste campo você indica se o relatório irá considerar o valor original dos bens.

Data final p/ correções

Neste campo, você pode indicar uma data final para filtrar as valorizações e depreciações do bem.

Situação dos bens

Neste campo, você informa por qual situação do bem você quer filtrar os bens que serão exibidos no relatório.

"Ativo" - Selecionando esta opção, somente farão parte do relatório os bens que estiverem ativos.
"Baixado" - Selecionando esta opção, o relatório exibirá somente os bens que estiverem baixados.
"Comodato" - Selecionando esta opção, somente farão parte do relatório os bens que foram cedidos em comodato.
"Locados" - Selecionando esta opção, somente farão parte do relatório os bens que foram locados.
"Cedidos" - Selecionando esta opção, o relatório exibirá somente os bens que foram cedidos.

Mostrar descrição detalhada do bem

Campo que indica se vai ser mostrada a descrição detalhada do bem no relatório.

Mostrar incorporações e desincorporações

Campo que indica se o relatório vai mostrar as incorporações e desincorporações do bem.

Placa do(s) Bem(ns)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem as placas informadas. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Bem(ns)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem os códigos informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Centro de custo(s)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que pertencem aos centro de custos informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Conta(s)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que pertencem às contas informadas. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Fornecedor(es)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem os fornecedores informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Responsável(is)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem os responsáveis informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Tipo(s) de natureza

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que pertencem aos tipos de natureza informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Data de aquis. inicial

Campo referente ao filtro por data inicial de aquisição, que mostra os bens com data de aquisição maior ou igual à data informada.

Data de aquis. final

Campo referente ao filtro por data final de aquisição, que mostra os bens com data de aquisição menor ou igual à data informada.

Data de garantia inicial

Campo referente ao filtro por data inicial de garantia, que mostra os bens com data de aquisição maior ou igual à data informada.

Data de garantia final

Campo referente ao filtro por data final de garantia, que mostra os bens com data de aquisição menor ou igual à data informada.

Formato de saída

Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas.

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Definições dos botões

 

Principal: Este botão está localizado no início da tela.

 

Item

Descrição

Emitir

Ao clicar neste botão, você emite o relatório.