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Relatórios >> Anexos >> Modelo 15.
Esta tela lhe permite emitir um relatório com a declaração do responsável pelo setor Contábil, contendo valores apresentados por determinado funcionário sobre seus bens. Além disso, é possível agregar informações ao relatório, tais como: "unidade de controle" e "responsáveis pela integridade do relatório".
Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.
Para acessar esta tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
• | Cadastrar - Para cadastrar uma declaração do responsável pelo setor contábil, primeiramente, clique no botão Novo, preencha os campos da tela (para isso você pode consultar a seção Componentes da página) e clique no botão Salvar. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Consultar - Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive, várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>. |
• | Alterar - Para alterar um registro, primeiramente você deve consultá-lo (veja instruções no tópico Consultar). Depois, altere os dados dos campos e clicar no botão Salvar. |
• | Excluir - Você pode excluir uma declaração do responsável pelo setor contábil da seguinte forma: consulte o registro do demonstrativo que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Emitir - Para emitir o relatório, clique no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação. |
Definições dos campos de dados
Item |
Descrição |
---|---|
Código |
Este campo corresponde ao código da declaração. |
Unidade de controle |
Por meio deste campo, será agregada ao relatório a descrição informada como identificação da unidade de controle. |
Saldo |
Campo referente ao saldo a ser declarado pelo responsável pela contabilidade - referente ao funcionário em questão. |
Tipo |
Campo correspondente ao tipo de declaração. Esta declaração pode ser do tipo: "Prestação" ou "Tomada". |
Observações |
Campo referente à alguma eventual observação referente à declaração para o servidor. |
Servidor |
Por meio deste campo, você pode adicionar o nome do funcionário a que se refere a declaração do relatório. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável informado no campo Servidor. |
Cargo |
Este campo apresenta o cargo do responsável informado no campo Servidor. |
Paridade dos registros contábeis |
Informe neste campo se o servidor deve, ou não, guardar paridade com o constante dos registros contábeis. |
Período inicial da declaração |
Refere-se à data inicial do período a ser considerado na declaração para o servidor. |
Período final da declaração |
Refere-se à data final do período a ser considerado na declaração para o servidor. |
Responsável |
Este campo corresponde ao funcionário responsável pela emissão da declaração. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável informado no campo Responsável. |
Cargo |
Este campo mostra o cargo do responsável informado no campo Responsável. |
Data |
Este campo corresponde à data de emissão do relatório. |
Formato de saída |
Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas. |
Definições dos botões
Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.
Item |
Descrição |
---|---|
Novo |
Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro. |
Salvar |
Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página. |
Cancelar |
Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações. |
Excluir |
Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado. |
Emitir |
Ao clicar neste botão, você emite o relatório. |