Modelo 15 - Declaração do Responsável pelo Setor Contábil

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Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da página

 

Onde estou?

Relatórios >> Anexos >> Modelo 15.

 

O que é isto? O que isto faz?

Esta tela lhe permite emitir um relatório com a declaração do responsável pelo setor Contábil, contendo valores apresentados por determinado funcionário sobre seus bens. Além disso, é possível agregar informações ao relatório, tais como: "unidade de controle" e "responsáveis pela integridade do relatório".

Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.

 

Pré-requisitos

Para acessar esta tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Cadastrar - Para cadastrar uma declaração do responsável pelo setor contábil, primeiramente, clique no botão Novo, preencha os campos da tela (para isso você pode consultar a seção Componentes da página) e clique no botão Salvar.  Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.
Consultar - Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive,  várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>.
Alterar - Para alterar um registro, primeiramente você deve consultá-lo (veja instruções no tópico Consultar). Depois, altere os dados dos campos e clicar no botão Salvar.
Excluir - Você pode excluir uma declaração do responsável pelo setor contábil da seguinte forma: consulte o registro do demonstrativo que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão.  Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.
Emitir - Para emitir o relatório, clique no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.

 

Componentes da página

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Código

Este campo corresponde ao código da declaração.

Unidade de controle

Por meio deste campo, será agregada ao relatório a descrição informada como identificação da unidade de controle.

Saldo

Campo referente ao saldo a ser declarado pelo responsável pela contabilidade - referente ao funcionário em questão.

Tipo

Campo correspondente ao tipo de declaração. Esta declaração pode ser do tipo: "Prestação" ou "Tomada".

Observações

Campo referente à alguma eventual observação referente à declaração para o servidor.

Servidor

Por meio deste campo, você pode adicionar o nome do funcionário a que se refere a declaração do relatório.

Matrícula

Este campo exibe o código da matrícula do responsável informado no campo Servidor.

Cargo

Este campo apresenta o cargo do responsável informado no campo Servidor.

Paridade dos registros contábeis

Informe neste campo se o servidor deve, ou não, guardar paridade com o constante dos registros contábeis.

Período inicial da declaração

Refere-se à data inicial do período a ser considerado na declaração para o servidor.

Período final da declaração

Refere-se à data final do período a ser considerado na declaração para o servidor.

Responsável

Este campo corresponde ao funcionário responsável pela emissão da declaração.

Matrícula

Este campo exibe o código da matrícula do responsável informado no campo Responsável.

Cargo

Este campo mostra o cargo do responsável informado no campo Responsável.

Data

Este campo corresponde à data de emissão do relatório.

Formato de saída

Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas.

 

Definições dos botões

 

Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.

 

Item

Descrição

Novo

Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro.

Salvar

Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página.

Cancelar

Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações.

Excluir

Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado.

Emitir

Ao clicar neste botão, você emite o relatório.