Índice
Relatórios >> Anexos >> Modelo 11.
Esta tela lhe permite cadastrar os arrolamentos antes de emiti-los, e emitir relatórios com os bens e seus respectivos valores unitários, e o valor geral. Além disso, é possível agregar as informações ao relatório, tais como: "unidade de controle" e "responsáveis pela integridade do relatório".
Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.
Para acessar esta tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
• | Cadastrar - Para cadastrar um arrolamento, primeiramente, clique no botão Novo, preencha os campos da tela (para isso você pode consultar a seção Componentes da página) e clique no botão Salvar. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Consultar - Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive, várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>. |
• | Alterar - Para alterar um registro, primeiramente você deve consultá-lo (veja instruções no tópico Consultar). Depois, altere os dados dos campos e clique no botão Salvar. |
• | Excluir - Você pode excluir um arrolamento da seguinte forma: consulte o registro do arrolamento que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Emitir - Para emitir o relatório, clique no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação. |
Definições dos campos de dados
Item |
Descrição |
---|---|
Código * |
Este campo corresponde ao código do arrolamento. |
Exibir desc. completa do bem * |
Este campo lhe permite informar se a descrição exibida no relatório será a descrição detalhada do bem. |
Agrupar por centro de custo |
Este campo lhe permite indicar o tipo de agrupamento do relatório. As opções disponíveis são: "Não agrupar", "centro de custo nível 1", "centro de custo nível 2" e "centro de custo nível 3". |
Unidade de controle |
Por meio deste campo, será agregada ao relatório a descrição informada como identificação da unidade de controle. |
Data final para emissão |
Neste campo, pode-se informar a data até a qual irão constar informações no relatório. |
Data emissão do arrolamento |
Campo referente à data de emissão do arrolamento. |
(Responsável) Pela elaboração |
Campo referente ao responsável pela elaboração. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável pela elaboração. |
(Responsável) Pela conferência |
Campo referente ao responsável pela conferência. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável pela conferência. |
(Responsável) Pelo visto |
Campo referente ao responsável pelo visto. |
Matrícula |
Este campo exibe o código da matrícula do responsável pelo visto. |
Bem inicial * |
Campo referente ao bem inicial do intervalo de bens escolhido para o relatório. |
Bem final * |
Campo referente ao bem que designa o fim do intervalo de bens escolhido. |
Formato de saída |
Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas. |
Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Definições dos botões
Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.
Item |
Descrição |
---|---|
Novo |
Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro. |
Salvar |
Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página. |
Cancelar |
Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações. |
Excluir |
Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado. |
Emitir |
Ao clicar neste botão, você emite o relatório. |