Índice
Existem pré-requisitos para isto?
O que posso fazer? De que forma?
Módulo Contribuinte >> Nota Fiscal >> Solicitação de cancelamento
Esta funcionalidade lhe permite cadastrar uma solicitação de cancelamento das notas fiscais de serviços prestados. Esta solicitação é enviada para a Prefeitura e receberá um parecer após a análise dos fiscais do município.
Existem pré-requisitos para isto?
Para visualizar esta funcionalidade é necessário que os fiscais da prefeitura tenham configurado o sistema para possibilitar ao contribuinte o cadastro da solicitação de cancelamento das notas fiscais de serviços prestados. Após a configuração você deve possuir permissão de usuário.
O que posso fazer? De que forma?
Para iniciar o cadastro da solicitação de cancelamento pressione o botão <Novo>. Informe o número da nota fiscal a ser cancelada no respectivo campo. Caso você não saiba o número da nota é possível consultá-la pressionando a tecla <F2> também no campo "Nota fiscal", deste modo, o sistema abrirá uma tela para pesquisa.
Após gravar o cadastro da solicitação ela é automaticamente registrada na Prefeitura para que os fiscais façam a análise e informem o parecer. Utilize os botões de navegação no topo da tela para navegar entre as solicitações ou utilize a consulta de solicitação pressionando a tecla <F2> no referido campo, deste modo, o sistema abrirá uma tela para pesquisa.
É possível cancelar a Solicitação de Cancelamento enquanto os fiscais não tiverem inserido o parecer.
Ainda com dúvidas? Assista aqui o tutorial.