Exportar notas para o formato XML

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?

O que é isto?

Existem pré-requisitos para isto?

O que posso fazer? De que forma?

Dicas:

 

Onde estou?

Módulo Contribuinte >> Nota Fiscal >> Exportar Notas

 

O que é isto?

Esta funcionalidade lhe permite exportar as notas fiscais de serviços prestados no formato XML.

 

Existem pré-requisitos para isto?

Para acessar esta janela é necessário que você possua permissão.

 

O que posso fazer? De que forma?

Utilize esta rotina para exportar para o formato XML as notas fiscais de serviços prestados. Geralmente este recurso é utilizado para importar as notas fiscais para os Sistemas de Gestão Empresarial (SIG) ou para sistemas contábeis.

O campo "Emitir por" traz duas possibilidades. A diferença entre elas ocorre por conta do RPS. Exemplo: Um RPS foi gerado no dia 31/01, porém, foi convertido em nota fiscal eletrônica somente no dia 01/02. Portanto, a opção "Data do fato gerador", refere-se a data em que o RPS foi gerado, já a opção "Data de emissão da nota" refere-se a data em que a nota foi emitida no Fly e-Nota. Para as notas que não foram geradas a partir de um RPS o sistema considera a "Data do fato gerador" como a "Data de emissão da nota".

Observe a mensagem de aviso exibida nesta tela, pois após iniciar a exportação das notas você deve acessar a tela de gerenciamento de processos para obter o arquivo que contém o XML. Lembrando que o arquivo XML está compactado no formato 'ZIP', por isso, para acessá-lo é necessário que exista instalado no computador um programa para descompactar o arquivo.

 

ExportarNotas

 

Dicas:

Ainda com dúvidas? Assista aqui o tutorial.