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Relatórios>> Anexos >> Modelo 17.
Esta tela lhe permite emitir o termo de baixa definitiva dos bens. Ainda podem ser agregadas informações ao termo como unidade de controle e responsáveis pela integridade do termo.
Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápidaida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.
Para acessar este termo, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
• | Cadastrar - Para cadastrar um termo de baixa definitiva, primeiramente, clique no botão Novo, preencha os campos da página (para isso você pode consultar a seção Componentes da página) e clique no botão Salvar. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Consultar - Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive, várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>. |
• | Alterar - Para alterar um registro, primeiramente você deve consultá-lo (veja instruções no tópico Consultar). Depois, altere os dados dos campos e clique no botão Salvar. |
• | Excluir - Você pode excluir um termo de baixa definitiva da seguinte forma: consulte o registro do termo que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação. |
• | Emitir - Para emitir o relatório, clique no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação. |
Definições dos campos de dados
Item |
Descrição |
---|---|
Código |
Este campo corresponde ao código do termo de baixa definitiva. |
Agrupar por centro de custo * |
Este campo lhe permite indicar o tipo de agrupamento do relatório. As opções disponíveis são: "Não agrupar", "Pelo 1° nível", "Pelo 2° nível" e "Pelo 3° nível". |
Unidade de controle |
Por meio deste campo, será agregada ao relatório a descrição informada como identificação da unidade de controle. |
Mês |
Permite emitir o termo somente das baixas que foram realizadas no mês informado nesse campo. |
Ano |
Possibilita emitir o termo somente das baixas que foram realizadas no ano informado nesse campo. |
Data de emissão |
Campo correspondente à data de emissão do termo. |
Tendo em vista |
Campo referente à adição de informações ao termo. Nesse caso, será adicionado a esse documento uma breve descrição referente ao termo de baixa definitiva. |
(Responsável) Pela elaboração |
Este campo corresponde ao responsável pela elaboração do termo. |
Matrícula |
Este campo se refere ao código da matrícula do responsável informado no campo Pela elaboração. |
(Responsável) Pela conferência |
Este campo corresponde ao responsável pela conferência do termo. |
Matrícula |
Este campo se refere ao código da matrícula do responsável informado no campo Pela conferência. |
(Responsável) Pelo visto |
Este campo corresponde ao funcionário responsável pelo visto do termo. |
Matrícula |
Este campo se refere ao código da matrícula do responsável informado no campo Pela visto. |
Bem inicial * |
Campo referente ao bem inicial do intervalo de bens escolhido para o relatório. |
Bem final * |
Campo referente ao bem fnal do intervalo de bens escolhido para o relatório. |
Formato de saída |
Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas. |
Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Definições dos botões
Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.
Item |
Descrição |
---|---|
Novo |
Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro. |
Salvar |
Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página. |
Cancelar |
Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações. |
Excluir |
Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado. |
Emitir |
Ao clicar neste botão, você emite o relatório. |