Modelo 17 - Termo de Baixa Definitiva

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Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da página

 

Onde estou?

Relatórios>> Anexos >> Modelo 17.

 

O que é isto? O que isto faz?

Esta tela lhe permite emitir o termo de baixa definitiva dos bens. Ainda podem ser agregadas informações ao termo como unidade de controle e responsáveis pela integridade do termo.

Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápidaida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.

 

Pré-requisitos

Para acessar este termo, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Cadastrar - Para cadastrar um termo de baixa definitiva, primeiramente, clique no botão Novo, preencha os campos da página (para isso você pode consultar a seção Componentes da página) e clique no botão Salvar.  Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.
Consultar - Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive,  várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>.
Alterar - Para alterar um registro, primeiramente você deve consultá-lo (veja instruções no tópico Consultar). Depois, altere os dados dos campos e clique no botão Salvar.
Excluir - Você pode excluir um termo de baixa definitiva da seguinte forma: consulte o registro do termo que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão.  Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.
Emitir - Para emitir o relatório, clique no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.

 

Componentes da página

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Código

Este campo corresponde ao código do termo de baixa definitiva.

Agrupar por centro de custo *

Este campo lhe permite indicar o tipo de agrupamento do relatório. As opções disponíveis são: "Não agrupar", "Pelo 1° nível", "Pelo 2° nível" e "Pelo 3° nível".

Unidade de controle

Por meio deste campo, será agregada ao relatório a descrição informada como identificação da unidade de controle.

Mês

Permite emitir o termo somente das baixas que foram realizadas no mês informado nesse campo.

Ano

Possibilita emitir o termo somente das baixas que foram realizadas no ano informado nesse campo.

Data de emissão

Campo correspondente à data de emissão do termo.

Tendo em vista

Campo referente à adição de informações ao termo. Nesse caso, será adicionado a esse documento uma breve descrição referente ao termo de baixa definitiva.

(Responsável) Pela elaboração

Este campo corresponde ao responsável pela elaboração do termo.

Matrícula

Este campo se refere ao código da matrícula do responsável informado no campo Pela elaboração.

(Responsável) Pela conferência

Este campo corresponde ao responsável pela conferência do termo.

Matrícula

Este campo se refere ao código da matrícula do responsável informado no campo Pela conferência.

(Responsável) Pelo visto

Este campo corresponde ao funcionário responsável pelo visto do termo.

Matrícula

Este campo se refere ao código da matrícula do responsável informado no campo Pela visto.

Bem inicial *

Campo referente ao bem inicial do intervalo de bens escolhido para o relatório.

Bem final *

Campo referente ao bem fnal do intervalo de bens escolhido para o relatório.

Formato de saída

Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas.

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Definições dos botões

 

Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.

 

Item

Descrição

Novo

Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro.

Salvar

Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página.

Cancelar

Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações.

Excluir

Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado.

Emitir

Ao clicar neste botão, você emite o relatório.