Relatório de Inventário

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da página

 

Onde estou?

Relatórios>> Inventário >> Inventário.

 

O que é isto? O que isto faz?

Esta tela lhe permite emitir o relatórios dos inventários de determinado ano. Além disso, você pode definir o modelo a ser emitido e selecionar suas informações.

 

Pré-requisitos

Para acessar este relatório, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

Para a emissão do relatório, é preciso também que existam inventários cadastrados.

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Emitir relatório completo - Você pode emitir um relatório de todos os inventários de bens clicando no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.
Emitir relatório usando filtros - Você também pode emitir um relatório usando filtros. Basta preencher os campos para os quais você deseja filtragem de dados e clicar no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.
Escolher o modelo do relatório - No campo Modelo, você pode selecionar o modelo do relatório. Vide seção Componentes da página para obter informações sobre cada modelo.
Adicionar e recuperar filtros - É possível salvar os filtros utilizados no relatório, clicando no botão salvar ou no botão Adicionar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Desta forma, os filtros usados podem ser recuperados mais tarde, ao realizar uma nova emissão do relatório. Para recuperar os filtros, clique no nome do filtro desejado e selecione a opção Utilizar este filtro. O campos de filtro serão automaticamente preenchidos com os dados salvos. Para mais informações sobre o cadastro de filtros, acesse filtros de relatórios.
Agendar emissão do relatório - Você pode agendar a emissão do relatório, clicando no botão Agendar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Assim você define a emissão automática do relatório, dentro dos parâmetros informados. Para mais informações sobre o agendamento de relatórios, acesse filtros de relatórios.
Associar filtros a lotes - Associando seus filtros a lotes, você emite um lote de relatórios, sendo que cada relatório se refere a um dos filtros associados. Para mais informações sobre a associação de filtros a lotes, acesse filtros de relatórios.

 

Componentes da página

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Ano de exercício *

Este campo corresponde ao ano de exercício a que se deseja relatar os inventários.

Modelo *

Neste campo, você pode selecionar o modelo do relatório.

"Modelo 1" - O relatório é agrupado pela classificação da conta e pelo tipo de natureza do bem.
"Modelo 2" - O relatório é agrupado pelo centro de custo e pelo tipo de natureza do bem.

Formato de saída

Este campo define qual será o formato de saída do relatório. Pode ser em PDF - será um documento em PDF -, HTML - será uma página da internet -, ou DOCX - será uma planilha do editor de planilhas.

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Definições dos botões

 

Principal: Este botão está localizado no início da tela.

 

Item

Descrição

Emitir

Ao clicar neste botão, você emite o relatório.