Etiquetas dos bens

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da página

 

Onde estou?

Relatórios >> Placas >> Etiqueta dos Bens.

 

O que é isto? O que isto faz?

Esta tela lhe permite emitir as etiquetas com as placas ou códigos dos bens. Além disso, você pode escolher o modelo e o tipo de identificação do bem, selecionar e ordenar suas informações.

Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas.

 

Pré-requisitos

Para acessar este relatório, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Emitir relatório completo - Você pode emitir um relatório das etiquetas dos bens clicando no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.
Emitir relatório usando filtros - Você também pode emitir um relatório usando filtros. Basta preencher os campos para os quais você deseja filtragem de dados e clicar no botão Emitir. O relatório será processado e, enquanto você aguarda o término do processamento, você pode continuar a usar o sistema normalmente. Com o término do processo, será mostrada uma notificação, indicando o status da operação.
Escolher o modelo do relatório - No campo Modelo, você pode selecionar o modelo do relatório. Vide seção Componentes da página para obter informações sobre cada modelo.
Escolher o tipo de identificação - Por meio do campo Identificação, você pode escolher um dos tipos de identificação do bem: "Código" ou "Placa".
Adicionar e recuperar filtros - É possível salvar os filtros utilizados no relatório, clicando no botão salvar ou no botão Adicionar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Desta forma, os filtros usados podem ser recuperados mais tarde, ao realizar uma nova emissão do relatório. Para recuperar os filtros, clique no nome do filtro desejado e selecione a opção Utilizar este filtro. O campos de filtro serão automaticamente preenchidos com os dados salvos. Para mais informações sobre o cadastro de filtros, acesse filtros de relatórios.
Agendar emissão do relatório - Você pode agendar a emissão do relatório, clicando no botão Agendar, do painel Filtros, no lado direito da tela. Assim você define a emissão automática do relatório, dentro dos parâmetros informados. Para mais informações sobre o agendamento de relatórios, acesse filtros de relatórios.
Associar filtros a lotes - Associando seus filtros a lotes, você emite um lote de relatórios, sendo que cada relatório se refere a um dos filtros associados. Para mais informações sobre a associação de filtros a lotes, acesse filtros de relatórios.

 

Componentes da página

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Ordenar por

Neste campo, você pode escolher a forma de ordenação do relatório, que pode ser por "Código", "Descrição" ou "centro de custo".

Identificação *

Neste campo, você escolhe o tipo de identificação do bem na etiqueta.

"Código" - Ao selecionar este campo, a descrição junto ao número do bem será o código do bem.
"Placa" - Ao selecionar este campo, a descrição junto ao número do bem será a placa do bem.

Modelo

Neste campo, você pode selecionar o modelo do relatório.

"Modelo 1 - Três colunas" - Gera um relatório com as etiquetas impressas em três colunas.
"Modelo 1 - Três colunas com Código de Barras" - Gera um relatório com as etiquetas impressas em três colunas, sendo que as etiquetas possuem código de barras.
"Modelo 2 - Oito colunas" - Gera um relatório com as etiquetas impressas em oito colunas.
"Modelo 2 - Oito colunas com Código de Barras" - Gera um relatório com as etiquetas impressas em oito colunas, sendo que as etiquetas possuem código de barras.
"Modelo 3 - Quatro colunas" - Gera um relatório com as etiquetas impressas em quatro colunas.
"Modelo 3 - Quatro colunas com Código de Barras" - Gera um relatório com as etiquetas impressas em quatro colunas, sendo que as etiquetas possuem código de barras.

Placa do(s) Bem(ns)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem as placas informadas. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Bem(ns)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem os códigos informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Conta(s)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que pertencem às contas informadas. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Centro de custo(s)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que pertencem aos centro de custos informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Responsável(is)

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que possuem os respnsáveis informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Tipo(s) de natureza

Utilizando este filtro, serão exibidos no relatório os bens que pertencem aos tipos de natureza informados. Você pode fazer uma consulta rápida neste campo.

Fornecedor(es)

Campo em que você pode indicar apenas os bens referentes aos fornecedores informados neste campo.

Data aquisição inicial

Campo referente ao filtro por data inicial de aquisição, que mostra os bens com data de aquisição maior ou igual à data informada.

Data aquisição final

Campo referente ao filtro por data final de aquisição, que mostra os bens com data de aquisição menor ou igual à data informada.

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Definições dos botões

 

Principal: Este botão está localizado no início da tela.

 

Item

Descrição

Emitir

Ao clicar neste botão, você emite o relatório.