Concedendo permissões e restrições de acesso por horário

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da popup

 

Onde estou?

Utilitários >> Gerenciador de permissões >> guia Usuários >> botão Adicionar (tabela de permissões e restrições de acesso aos usuários)

 

O que é isto? O que isto faz?

Esta popup lhe permite adicionar permissões e restrições de acesso aos usuários cadastrados no sistema.

 

Pré-requisitos

Para acessar esta popup, é necessário que você seja o administrador do sistema.

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Adicionar permissões e restrições - Para adicionar uma permissão ou uma restrição de acesso, preencha os campos da popup (consulte a seção Componentes da popup) e clique no botão OK.
Adicionar horários de permissões e restrições - Para adicionar um horário, clique no botão secundário Adicionar horário e preencha os campos com os horários desejados.
Excluir horários de permissões e restrições - Para excluir um horário, selecione os horários desejados, marcando a caixa de seleção ao lado do campo Horário incial, clique no botão secundário Excluir confirme a exclusão.

 

Componentes da popup

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Por período

Este campo lhe permite informar um período para que o usuário tenha ou não acesso ao sistema.

Semanalmente

Selecionando este campo, você pode conceder permissões e restrições de acesso em determinados dias da semana e em determinados meses do ano.

Mensalmente

Selecionando este campo, você pode conceder permissões e restrições de acesso em determinados meses do ano e definir quais dias do mês o usuário pode ou não acessar o sistema.

Data inicial

Campo referente ao período inicial da restrição ou permissão de acesso do usuário. Visível somente quando a permissão ou restrição de acesso for Por período.

Data final

Campo referente ao período final da restrição ou permissão de acesso do usuário. Visível somente quando a permissão ou restrição de acesso for Por período.

Dias da semana

Campos disponíveis para seleção dos dias da semana que o usuário poderá acessar ou não o sistema. Visível somente quando a permissão ou restrição de acesso for Semanalmente.

Meses

Campos disponíveis para seleção dos meses do ano que o usuário poderá acessar ou não o sistema.

Dias

Campos disponíveis para seleção dos dias do mês que o usuário poderá acessar ou não o sistema. Visível somente quando a permissão ou restrição de acesso for Mensalmente.

 

Horário(s) - Por meio desta caixa, você cadastra e exclui horários da permissão ou restrição de acesso..

 

Item

Descrição

Horário inicial

Campo referente ao horário inicial da permissão ou restrição que está sendo cadastrada.

Horário final

Campo referente ao horário final da permissão ou restrição que está sendo cadastrada.

 

Definições dos botões

 

Principais: Estes botões estão localizados no final da popup.

 

Item

Descrição

Ok

Este botão grava os dados informados na popup.

Cancelar

Ao acionar este botão, você cancela as informações que você inseriu e a popup é fechada.

Marcar todos

Marca todas as opções do painel referente ao botão.

 

Secundários: Estes botões estão localizados no painel Horário(s).

 

Item

Descrição

Adicionar horário

Ao clicar neste botão, uma nova linha será inserida no painel de horários.

Excluir

Ao acionar este botão, os horários selecionados são excluídos.