Cadastro de Renovação de garantias

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?
O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da página

 

Onde estou?

Bens >> Renovação de Garantia.

 

O que é isto? O que isto faz?

Esta tela lhe permite cadastrar, consultar e excluir as renovações de garantia de um bem.

Você pode ainda utilizar as funções da consulta rápida, por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa logo ao lado dos campos onde é possível realizar consultas, e as funções de cadastro, por meio da tecla <F3> ou clicando no título do campo que possui esta funcionalidade (o título terá uma flecha indicativa).

 

Pré-requisitos

Para acessar esta tela, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

Para cadastrar a renovação de garantia, além do bem (cadastro de bens), é necessário que já esteja cadastrado o fornecedor da garantia (cadastro de pessoas).

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Cadastrar - Para cadastrar uma renovação, clique no botão Novo, preencha os campos da tela (instrua-se na seção abaixo, Componentes da página) e clique no botão Salvar.  Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.
Consultar -  Você pode procurar determinados registros utilizando a consulta rápida, acessada por meio da tecla <F2> ou apenas clicando na imagem da lupa, logo ao lado do campo do código. Será aberta uma tela para consulta, onde existem, inclusive,  várias opções de filtro. Se você já souber o código do registro, digite-o no campo Código e pressione a tecla <TAB>.
Excluir - Você pode excluir uma renovação de garantia cadastrada da seguinte forma: consulte o cadastro que você deseja eliminar (veja instruções no tópico Consultar), clique no botão Excluir e confirme a exclusão. Ao excluir uma renovação, o bem, automaticamente, assumirá como data de garantia a data da última renovação cadastrada para o respectivo bem. Próximo ao topo da tela aparecerá uma mensagem indicando o status da operação.

 

Componentes da página

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Código *

Este campo corresponde ao código com que a renovação da garantia será identificada no sistema.

Bem *

Este campo corresponde ao bem para o qual está sendo renovada a garantia. Por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa, você pode consultar os bens cadastrados.

Fornecedor *

Este campo corresponde ao fornecedor responsável pela renovação da garantia do bem. Por meio da tecla <F2> ou clicando na imagem da lupa, você pode consultar os fornecedores cadastrados. Por meio da tecla <F3> ou clicando no título do campo, você pode cadastrar um novo fornecedor.

Data inicial *

Este campo se refere à data inicial da nova garantia do bem.

Data final *

O respectivo campo indica a data de término da nova garantia do bem.

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Definições dos botões

 

Principais: Estes botões estão localizados no início da tela.

 

Item

Descrição

Novo

Clicando neste botão, você prepara a página para que sejam inseridas informações de um novo registro.

Salvar

Este botão lhe possibilita gravar os dados informados na página.

Cancelar

Ao pressionar este botão, você cancela as informações que você acabou de inserir ou atualizar, fazendo com o que o registro volte a ter os dados anteriores às alterações.

Excluir

Ao acionar este botão e, após, confirmar a exclusão, é possível excluir o cadastro selecionado.