Índice
Esta popup lhe permite cadastrar o agendamentos de emissão de relatórios.
Para usufruir desta funcionalidade, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema para as telas de relatório.
Para agendar emissão de relatórios, é preciso ter filtros já cadastrados.
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
• | Cadastrar - Para cadastrar um agendamento, preencha os campos da popup (consulte a seção Componentes da popup) e clique no botão Salvar. Para visualizar os relatórios que serão emitidos você deve acessar a tela de gerenciador de relatórios. |
Definições dos campos de dados
Item |
Descrição |
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Nome do agendamento * |
Campo referente ao nome do agendamento. |
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Início * |
Campo em que você informa a data de início do agendamento, ou seja, a data em que o agendamento começa a ter validade. |
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Expirar |
Campo em correspondente à data na qual o agendamento expira, ou seja, deixa de ter validade. |
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Filtro * |
Campo em que você informa o filtro a ser emitido no relatório agendado. O filtro já deve estar cadastrado por meio do cadastro de filtros (filtros de relatório). |
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Recorrência * |
Campo referente à frequência de emissão do relatório agendado. Pode ser:
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Notificação disponível por |
Campo em que você define por quanto tempo a notificação do término de processamento vai ficar disponível para o usuário notificado. As opções são:
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Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Usuários do sistema - Por meio desta tabela, você seleciona os usuários que serão notificados sobre o término do processamento do relatório agendado.
Definições dos campos de dados
Item |
Descrição |
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Usuários disponíveis |
Campo que exibe uma lista dos usuários cadastrados disponíveis para serem notificados. |
Usuários selecionados |
Campo que exibe uma lista dos usuários selecionados para serem notificados. |
Usuários externos - Por meio desta tabela, você cadastra, edita ou exclui usuários externos que serão notificados sobre o término do processamento do relatório agendado.
Definições dos campos de dados
Item |
Descrição |
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Nome |
Campo corresponde ao nome de usuário da pessoa que será notificada. |
Este campo corresponde ao e-mail da pessoa que será notificada. |
Definições dos botões
Principais: Estes botões estão localizados no início do formulário.
Item |
Descrição |
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Salvar |
Ao clicar neste botão, você grava o agendamento de relatório. |
Novo filtro |
Acionando este botão, você adicona um novo filtro para o agendamento de relatório. |
Cancelar |
Pressionando este botão, você cancela as informações inseridas até o momento e a popup é fechada. |
Secundários: Estes botões estão localizados junto à lista de Usuários do sistema.
Item |
Descrição |
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Adicionar todos |
Ao clicar neste botão, você adiciona a lista de usuários selecionados todos os usuários disponíveis. |
Adicionar |
Clicando neste botão, você adiciona a lista de usuários selecionados os usuários selecionados na lista de usuários disponíveis. |
Remover |
Clicando neste botão, você remove os usuários selecionados da lista de usuários selecionados . |
Remover todos |
Ao clicar neste botão, você remove todos os usuários da lista de usuários selecionados. |
Secundários: Estes botões estão localizados junto à lista de Usuários externos.
Item |
Descrição |
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Adicionar usuário |
Ao clicar neste botão, uma nova linha será inserida no painel de usuários externos. |
Editar |
Clicando neste botão, você edita o(s) usuário(s) selecionado(s). |
Excluir |
Ao acionar este botão, é possível excluir o(s) usuário(s) selecionado(s). |