Agendamentos de relatório

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Índice

O que é isto? O que isto faz?
Pré-requisitos
O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?
Componentes da popup

 

O que é isto? O que isto faz?

Esta popup lhe permite cadastrar o agendamentos de emissão de relatórios.

 

Pré-requisitos

Para usufruir desta funcionalidade, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema para as telas de relatório.

Para agendar emissão de relatórios, é preciso ter filtros já cadastrados.

 

O que posso fazer? De que forma? O que acontecerá?

Cadastrar - Para cadastrar um agendamento, preencha os campos da popup (consulte a seção Componentes da popup) e clique no botão Salvar. Para visualizar os relatórios que serão emitidos  você deve acessar a tela de gerenciador de relatórios.

 

Componentes da popup

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Nome do agendamento *

Campo referente ao nome do agendamento.

Início *

Campo em que você informa a data de início do agendamento, ou seja, a data em que o agendamento começa a ter validade.

Expirar

Campo em correspondente à data na qual o agendamento expira, ou seja, deixa de ter validade.

Filtro *

Campo em que você informa o filtro a ser emitido no relatório agendado. O filtro já deve estar cadastrado por meio do cadastro de filtros (filtros de relatório).

Recorrência *

Campo referente à frequência de emissão do relatório agendado. Pode ser:

"Uma vez" - O relatório agendado será emitido uma única vez.
"Diariamente" - O relatório agendado será emitido todos os dias.
"Semanalmente" - O relatório agendado será emitido uma vez na semana.
"Mensalmente" - O relatório agendado será emitido uma vez ao mês.
"Último dia do mês" - O relatório agendado será emitido no último dia do mês.

Notificação disponível por

Campo em que você define por quanto tempo a notificação do término de processamento vai ficar disponível para o usuário notificado. As opções são:

"1 dia" - A notificação ficará disponível para o(s) usuário(s) por 1 dia.
"2 dias" - A notificação ficará disponível para o(s) usuário(s) por 2 dias.
"3 dias" - A notificação ficará disponível para o(s) usuário(s) por 3 dias.
"4 dias" - A notificação ficará disponível para o(s) usuário(s) por 4 dias.

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Usuários do sistema - Por meio desta tabela, você seleciona os usuários que serão notificados sobre o término do processamento do relatório agendado.

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Usuários disponíveis

Campo que exibe uma lista dos usuários cadastrados disponíveis para serem notificados.

Usuários selecionados

Campo que exibe uma lista dos usuários selecionados para serem notificados.

 

Usuários externos - Por meio desta tabela, você cadastra, edita ou exclui usuários externos que serão notificados sobre o término do processamento do relatório agendado.

 

Definições dos campos de dados

 

Item

Descrição

Nome

Campo corresponde ao nome de usuário da pessoa que será notificada.

E-mail

Este campo corresponde ao e-mail da pessoa que será notificada.

 

Definições dos botões

 

Principais: Estes botões estão localizados no início do formulário.

 

Item

Descrição

Salvar

Ao clicar neste botão, você grava o agendamento de relatório.

Novo filtro

Acionando este botão, você adicona um novo filtro para o agendamento de relatório.

Cancelar

Pressionando este botão, você cancela as informações inseridas até o momento e a popup é fechada.

 

Secundários: Estes botões estão localizados junto à lista de Usuários do sistema.

 

Item

Descrição

Adicionar todos

Ao clicar neste botão, você adiciona a lista de usuários selecionados todos os usuários disponíveis.

Adicionar

Clicando neste botão, você adiciona a lista de usuários selecionados os usuários selecionados na lista de usuários disponíveis.

Remover

Clicando neste botão, você remove os usuários selecionados da lista de usuários selecionados .

Remover todos

Ao clicar neste botão, você remove todos os usuários da lista de usuários selecionados.

 

Secundários: Estes botões estão localizados junto à lista de Usuários externos.

 

Item

Descrição

Adicionar usuário

Ao clicar neste botão, uma nova linha será inserida no painel de usuários externos.

Editar

Clicando neste botão, você edita o(s) usuário(s) selecionado(s).

Excluir

Ao acionar este botão, é possível excluir o(s) usuário(s) selecionado(s).