Importar lotes de RPS

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?

O que é isto?

Existem pré-requisitos para isto?

O que posso fazer? De que forma?

Dicas:

 

Onde estou?

Módulo Contribuinte >> RPS >> Importar Lotes de RPS

 

O que é isto?

Esta funcionalidade lhe permite importar o arquivo XML referente ao lote de RPS gerado pelo seu sistema. Exemplo: Uma determinada empresa utiliza um sistema próprio para emissão de notas fiscais de serviços no qual não possui a integração automática com o Fly e-Nota. Neste caso, o sistema dela deve possibilitar a geração de um arquivo no formato XML na estrutura aceita pelo Fly e-Nota para importação. Com isso, a empresa atenderá a legislação do município que obriga a emissão de notas fiscais de serviços prestados eletronicamente.

As outras formas de geração da nota fiscal de serviço prestado eletrônica são quando o sistema emissor de nota fiscal da empresa possui a integração automática com o Fly e-Nota ou quando o contribuinte opta por declarar as notas manualmente no Fly e-Nota.

 

Existem pré-requisitos para isto?

Para acessar esta janela é necessário que você possua permissão.

 

O que posso fazer? De que forma?

Utilize o botão <Selecionar> para localizar o arquivo que contém as informações do RPS a ser importado. Após selecionado(s) o(s) arquivo(s) é necessário enviá-lo(s) para processamento, faça isso pressionando o botão <Processar lote de RPS>. Deste modo, o lote de RPS foi enviado à fila para processamento, isto é, dependendo da demanda você deve aguardar alguns instantes até que a nota fiscal de serviços eletrônica seja gerada no Fly e-Nota. É possível acompanhar o processamento do arquivo de lote por meio da rotina "Módulo Contribuinte >> RPS >> Consultar lotes de RPS".

 

Dicas:

Ainda com dúvida? Assista aqui o tutorial.