Índice

Onde estou?

O que é isto?

Existem pré-requisitos para isto?

O que posso fazer? De que forma?

 

 

Onde estou?

 

 Cadastros >> Gerenciamento de usuários >> Papéis de Usuários

 

O que é isto?

 

Esta funcionalidade lhe permite criar e atribuir papéis aos profissionais conforme suas atribuições nos estabelecimentos.

 

 

Existem pré-requisitos para isto?

 

Para acessar esta página é necessário que você seja usuário de secretaria e tenha permissão concedida pelo administrador do sistema..
Para atribuir papéis para um usuário é necessário que ele tenha sido cadastrado na Central do Usuário.

 

O que posso fazer? De que forma?

 

O cadastro de papéis está organizado da seguinte forma: Permissões dos papéis, Usuários vinculados, Permissões de páginas e Permissões específicas. Ao clicar em "Novo", o cadastro é iniciado e a primeira ação é preencher o campo "Descrição" com o nome do papel.

 

Permissões dos papéis: Aqui serão adicionadas as funcionalidades compatíveis com o papel. Esta ação está organizada em 04 colunas (Funcionalidade, Seção, Opção e Ação).

Funcionalidade: Aqui deverão ser selecionadas as funcionalidades;
Seção: Aqui serão exibidas as ações possíveis de se realizar na funcionalidade informada, por exemplo: Se a funcionalidade selecionada for atendimento, serão exibidas todas as ações aplicadas nesta funcionalidade;

 

papeis_usuarios_permissoes_dos_papeis

 

Opção: Aqui deverão ser informadas as opções possíveis para cada funcionalidade atribuída, (Visualizar, cadastrar, cancelar, outros);
Ação: Aqui deverão ser informadas as ações possíveis dos usuários vinculados a este papel (Negar ou permitir).

 

Usuários vinculados: Aqui serão vinculados os usuários cujas funções sejam compatíveis com as ações definidas para esse papel. Esta ação está organizada em 05 colunas (Usuário atribuído, tipo, estabelecimento, data de atribuição e usuário de atribuição).
Usuário atribuído: Aqui deverão ser informados os usuários vinculados ao papel;
Tipo: Aqui será exibido o tipo de vínculo que o usuário possui (Usuário de Secretaria ou Usuário de Estabelecimento);

 

papeis_usuarios_usuarios_vinculados

 

Estabelecimento: Aqui deve ser informado o estabelecimento onde o usuário trabalha;
Data de atribuição: Aqui será exibida a data de atribuição do usuário ao papel cadastrado;
Usuário de atribuição: Aqui será exibido o usuário responsável pela vinculação.

 

Permissões de páginas: Aqui serão selecionadas as opções disponíveis em todas as funcionalidades do sistema, sejam elas comuns a usuários de secretaria ou usuários de estabelecimentos.

 

Esta tela exibirá todas as funcionalidades (aproximadamente 190), sendo que você deverá selecionar as que são compatíveis com as atribuições dos profissionais vinculados ao papel.

 

papeis_usuarios_permissoes_de_paginas

 

Permissões específicas:

 

Aqui serão informadas, se necessário, as permissões específicas do papel.

 

papeis_usuarios_permissoes_especificas

 

Ao concluir, clique em "Gravar".