Índice

Onde estou?

O que é isto?

Existem pré-requisitos para isto?

O que posso fazer? De que forma?

 

Onde estou?

 

 Atendimento >> Atendimentos

 

O que é isto?

 

Nesta tela o usuário pode cadastrar, excluir, cancelar um atendimento, finalizar e emitir o prontuário de atendimento do paciente.

 

Existem pré-requisitos para isto?

 

Para acessar a esta página, é necessário que você tenha permissão concedida pelo administrador do sistema.

 

Para visualizar a Classificação de Risco do paciente, é necessário que no cadastro de Parâmetros do sistema na guia Atendimento, esteja a opção: Parâmetros de classificação de risco, selecionado como Acolhimento com Classificação de Risco

 

parametros_classificacao

 

Caso o usuário não for um administrador, o mesmo deve possuir permissão para Acolhimento com classificação de risco concedida.

 

 

O que posso fazer? De que forma?

 

O usuário pode gerar atendimentos de origens diferentes, tais como, pronto atendimento, agendamento, retorno e outros. Ao gerar um atendimento o usuário pode informar/consultar também registros do paciente, localizados na parte lateral da tela, como, Triagem, SOAP, Anamnese, Exames físicos, Receituário, Tratamento/terapia, Diagnósticos, Exames complementares, Mamografias, Evolução diária, Exames Citopatológicos, Solicitação de AIH, Laudos para TFD e Atestados.
No receituário, o profissional médico pode prescrever quantos medicamentos forem necessários ao tratamento do paciente, sendo que poderá optar entre emitir um único documento contendo todos os medicamentos prescritos ou emitir um documento para cada medicamento prescrito.

 

receituario

 

Na guia SOAP é possível emitir receituário simples e especial.
Lembrando que para finalizar um atendimento devem ser informados os campos corretamente, o sistema irá levar em conta se o paciente é ou não do município, e caso e seja de outro município também irá considerar se o município do paciente tem pactuação para realizar o procedimento informado
Para realizar o atendimento para um determinado procedimento o usuário também deverá verificar as agendas dos profissionais e procedimentos do estabelecimento.
Para visualizar o histórico de classificação do paciente deste atendimento, basta clicar no ícone da "prancheta" que será apresentado as classificações do paciente, ao clicar em visualizar é aberto a pop-up com mais detalhes.

classificacao_ProntoAt

hist_classifica

O usuário pode realizar "Encaminhamentos Internos" para o paciente. Isto significa que durante um atendimento, o profissional poderá encaminhar o paciente para outro profissional ou para um procedimento sem a necessidade de sair da tela de atendimentos. Este encaminhamento interno constará na Fila de Atendimentos.

 

help1