Gerais

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Índice

Onde estou?

O que é isto?

Existem pré-requisitos para isto?

O que posso fazer? De que forma?

Dicas:

Consulte também:

 

Onde estou?

Cadastros >> Configurações >> Gerais

 

O que é isto?

Esta funcionalidade lhe permite realizar as configurações gerais do sistema.

 

Existem pré-requisitos para isto?

Para acessar esta funcionalidade, é necessário que você possua permissão.

 

O que posso fazer? De que forma?
Realizar a configuração da consulta de processos da página inicial, definindo se as opções Nome do requerente, do beneficiário, CPF/CNPJ e Número do processo serão obrigatórias (Requerido), utilizadas mas não obrigatórias (Utilizar) ou não utilizadas (Não utilizar).
Definir as regras de envio de email a cada movimentação de tramitação e andamento do processo. O sistema permite realizar a alteração do conteúdo do texto do envio de  e-mail através da opção <Personalizar e-mail>.
Definir se será enviado SMS ao requerente a cada processo concluído ou a cada tramitação. O sistema permite realizar a alteração do conteúdo do texto do envio de SMS, através da opção  <Personalizar SMS>
Configurar as regras de ajuntamentos por apensação e anexação, marcando as opções conforme a metodologia de trabalho da entidade.
Em "Outras Opções" poderá ser configurado :
O número inicial de geração dos processos, definido na implantação do sistema, antes de ser gerado o primeiro processo.
O número máximo de dias retroativos.
Senha de acesso do responsável ao realizar a retirada de documentos.
Permitir alterar o número do processo.
Permitir tramitar processos havendo lançamentos de taxas em aberto.
Definir se as taxas lançadas no sistema irá integrar com o Betha Tributos.
Realizar o andamento automático na abertura do processo, ou seja, irá sugerir o próximo organograma conforme estabelecido no roteiro.
Você poderá configurar as alternativas de assinaturas do assinador digital. A assinatura eletrônica, ou firma digital, é um método de autenticação de informação digital tipicamente tratada como análoga à assinatura física em papel. Com esta funcionalidade será possível verificar a integridade e a autoria de um documento eletrônico. 

    Importante: O Manual de instalação, configuração e utilização do Assinador Betha está disponível nas configurações gerais do sistema (Assinatura digital) bem como na             Solicitação de abertura (acesso externo) no passo 4 - Documentos.

Poderá copiar o link  de acesso direto à página de solicitação de abertura (solicitação de abertura), não sendo necessário informar o estado e município.
Poderá copiar o link  de acesso direto à página de solicitação de abertura (solicitação de abertura simples), não sendo necessário informar o estado e município, porém este com um layout simplificado.

 

Dicas:
Verifique a numeração inicial dos processos e configure corretamente, pois uma vez que um processo for aberto, não será mais possível alterar esta informação.

 

Consulte também:

Consultando processos externamente.

Solicitando abertura de processo.

Abrindo processos.