Perfil do contribuinte

Página anterior Return to chapter overview Next page

Índice

Onde estou?

O que é isto?

Existem pré-requisitos para isto?

O que posso fazer? De que forma?

Dicas:

 

Onde estou?

Módulo Contribuinte >> Opções >> Perfil do Contribuinte

 

O que é isto?

Esta funcionalidade lhe permite personalizar algumas informações que facilitarão o seu dia-a-dia no uso do sistema.

 

Existem pré-requisitos para isto?

Para acessar esta janela é necessário que você possua permissão.

 

O que posso fazer? De que forma?

 

Para fins didáticos dividiremos os painéis apresentados nesta tela conforme abaixo:

 

Painel >> Configurações do prestador

Onde será visualizada a informação do campo "Site"? Nos "Dados do prestador", na visualização da nota fiscal de serviço.

Onde será visualizada a informação do campo relativo a mensagem? Logo abaixo da discriminação dos seus serviços na visualização da nota fiscal de serviço.

Já a logo por você definida é apresentada na visualização da nota fiscal de serviço junto aos "Dados do prestador".

 

Painel >> Históricos

Se você utiliza frequentemente a mesma descrição de serviço, utilize este cadastro para registrar esta informação. Quando você for emitir a nota fiscal de serviços via Fly e-Nota, clique na 'Lupa' do campo "Discriminação do serviço" para visualizar os registros cadastrados neste painel e utilizá-los como descrição do serviço.

 

Painel >> E-mails dos destinatários

Utilize este cadastro para inserir os e-mails que receberão toda e qualquer movimentação de nota fiscal, isto é, se uma nota foi emitida, cancelada, substituída ou teve alguma alteração por meio da carta de correção, os e-mails aqui registrados receberão esta informação.

 

Painel >> Mensagem de e-mail

Personalize aqui a descrição do e-mail que seus clientes receberão sempre que uma nota fiscal for emitida. Caso o campo "Corpo da mensagem" fique em branco o sistema utiliza o modelo padrão.

 

Painel >> Tributos Federais

Registre aqui as informações relativas aos Tributos Federais que serão utilizadas quando você pressionar o botão <Calcular tributos federais> na emissão da nota.

Observe que há a possibilidade de calcular o tributo federal com base no valor mínimo do serviço, isto é, se a alíquota do tributo "Outras" estiver definida como 2% e o valor mínimo do referido tributo estiver como R$100,00, então, o sistema somente calculará este tributo se o valor do serviço for de R$100,00 ou superior. Esta situação se aplica também para os outros Tributos Federais.

 

Painel >> Iniciar sequência de

Estas configurações geralmente são preenchidas no processo de implantação do sistema, nos casos em que você emitia as notas fiscais de serviços prestados por meio de outro sistema. É comum haver uma determinação da Prefeitura regulamentando que podes prosseguir a partir da numeração já utilizada ou não, por isso, antes de realizar qualquer alteração aqui é importante conversar com os fiscais do município.

Exemplo: A última nota fiscal de serviço emitida no outro sistema foi a de código 1000. Então, no campo "Notas fiscais em" você deve informar o número 1001.

 

Dicas:

Ainda com dúvidas? Assista aqui o tutorial.