Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Técnico da Betha Sistemas é convidado a falar sobre nota Fiscal

Em vista da obrigatoriedade da emissão das notas fiscais eletrônicas em Criciúma, a Betha Sistemas foi convidada pelo Governo do Município, através da Secretaria do Sistema Econômico, para realizar treinamento com os profissionais da área de prestação de serviço. A palestra foi proferida pelo técnico da Betha Sistemas Ademar Bublitz, nesta segunda-feira, dia 23.

Na capacitação, Ademar explicou como as notas podem ser usadas de maneira simples e que algumas coisas podem ser feitas diretamente pelo prestador de serviços. “O empresário poderá cancelar notas, desde que não esteja quitada. Tem a possibilidade também de gerar guias de pagamento sem necessitar passar pelo contador, sendo que o vencimento fica na data de competência da mesma”, completou Bublitz.

Ainda segundo Ademar, o empresário deve prestar a atenção porque se gerar a guia uma vez, cancelar, mas realizar o pagamento da guia terá que recorrer para que possa resgatar seu dinheiro. “Uma vez feito o pagamento da guia cancelada, o prestador de serviços poderá ter que pagá-la novamente já que no sistema aparecerá como guia inválida e com certeza terá um transtorno muito grande”.

Segundo o chefe de Fiscalização Tributária do Município de Criciúma, Cláudio Santos Maria, o objetivo principal do treinamento foi para que os usuários que utilizam o serviço de notas fiscal preencham corretamente as informações necessárias. “O preenchimento correto evita problemas para quem vende ou compra, Os prestadores, a partir do dia 1º de maio obrigatoriamente devem estar adequados por regulamentação da nova lei”, destacou.


Fotos: Milena dos Santos - SC 04205 JP
Fonte: Prefeitura Municipal de Criciúma

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS