O sábado (24) começou quente e ensolarado para o encerramento do Projeto Vida em Equilíbrio neste ano. Nesta última atividade, 18 colaboradores da Betha Sistemas foram a Praia Mole em Florianópolis, participar de uma aula de surf.
Chegando à Praia Mole os colaboradores foram recepcionados pelos instrutores da escola de surf Floripa Surf Clube. Antes de iniciarem a aula, os cinco instrutores realizam um aquecimento com os participantes e simulam, ainda na areia, os movimentos utilizados no surf. Depois é hora de entrar no mar e se divertir. A aula dura em média 30 minutos.
Iniciado em 2011 o projeto Vida em Equilíbrio tem como objetivo equilibrar a vida pessoal e profissional dos colaboradores da empresa. "Foi algo fantástico. Dos esportes que já pratiquei, o surf acredito ser um dos únicos em que você realmente consegue baixar o nível de stress a zero, pois trabalha a concentração, equilíbrio e força. A oportunidade que a Betha concede para nós colaboradores, é ímpar e devemos aproveitar.”, reforça o colaborador Protasio Wille Pauli, que esteve presente nesta edição do projeto.
O projeto também oportuniza a participação em diferentes atividades, que podem despertar novos interesses. Como para o colaborador Alexsandro Rodrigues, que nunca havia surfado e que agora, após o Vida em Equilíbrio, acredita que pode continuar praticando a atividade.
“Achei a atividade muito interessante. O dia foi muito divertido, sol na medida certa e galera bem animada e disposta. O projeto é interessante, pois permite conhecer muitas atividades que realizadas com os amigos do trabalho acabam ficando muito mais divertidas”, afirma Alexsandro.
O projeto Vida em Equilíbrio foi vencedor do Prêmio Ser Humano 2011 na categoria Gestão de Pessoas, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC).
Segundo a analista de RH da Betha e responsável pelo projeto, Aílian Leacina Bento, para 2013 os colaboradores podem esperar novidades nas opções de atividades do projeto. Confira as fotos da atividade no Flickr da Betha Sistemas.