Para trocar experiências com profissionais da área contábil, antecipar-se às tendências da nova contabilidade e fortalecer a marca no estado de São Paulo, a Betha Sistemas apoiou e participou, entre os dias 18 e 21 de outubro, do 32º Congresso de Técnicos Contabilistas e Orçamentistas Públicos. O evento, considerado um laboratório de estudos e debates, foi realizado na cidade de São Sebastião, onde reuniu cerca de 500 participantes de 12 estados diferentes, que discutiram acerca de temas contábeis, jurídicos e administrativos de interesse aos órgãos públicos, servidores e profissionais do segmento.
Promovido pela Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo (Acopesp), esta edição do Congresso ofereceu palestras com personalidades da área, como o analista de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Dr. Paulo Henrique Feijó. Ele, que participa de iniciativas voltadas para o aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas e de atividades de capacitação de gestores públicos de todo o país, falou sobre as características da nova contabilidade pública, que entrará em vigor a partir de 2013. “Ele explicou que a nova contabilidade será uma divisora de águas, na qual alguns sairão na frente e outros acabarão perdendo. A Betha, felizmente, está à frente, pois nossos sistemas já estão sendo finalizados para atender as alterações”, conta o consultor Rodrigo Medeiros.
Além de desenvolvedores da Vertical Contábil da Betha, profissionais de todas as revendas da empresa estiveram no evento, que também abordou a convergência à padronização nacional da contabilidade pública e as irregularidades que indicam a recusa das contas do prefeito, do presidente da câmara municipal e dos dirigentes de autarquias, fundações e empresas estatais. “Ao acompanhar essas palestras, apresentadas por membros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, pudemos esclarecer dúvidas que resultarão no aperfeiçoamento de nossos sistemas e na satisfação de nossos clientes”, destaca Medeiros.