Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Betha Sapo agiliza contabilidade de Fraiburgo

 Criado com o intuito de facilitar e agilizar o trabalho contábil dos órgãos públicos, o Betha Sapo tem cumprido o seu papel na prefeitura de Fraiburgo, Meio-oeste de Santa Catarina. O secretário de administração do município, Eloi Ronnau, trabalha com o sistema há seis anos e elogia o Betha Sapo. “Para a contabilidade do dia a dia, todos os sistemas trazem as ferramentas necessárias, mas o Sapo tem mais algumas vantagens que o diferencia dos demais”, afirma Ronnau.

Entre as vantagens do sistema, Ronnau destaca a integração com os outros sistemas da Betha que também são utilizados na prefeitura da cidade. “A integração com o Betha Compras facilita o nosso trabalho. Eu gosto de todo o sistema que a Betha fornece ao município”, enfatiza o secretário. Em relação ao suporte, Ronnau relata que o atendimento tem melhorado nos últimos anos. “Antes nós tínhamos que enviar o nosso banco de dados, quando acontecia algum problema. Agora, os técnicos da Betha conseguem acessar remotamente nosso banco, isso é muito bom porque nós não podemos mais ficar sem o sistema, pois trabalhamos com ele o tempo todo”, explica Ronnau.

O novo Betha Contábil

Uma novidade para os clientes da Betha Sistemas foi lançamento do Betha Contábil 6. De forma gradativa, os atuais usuários do sistema Betha SAPO serão orientados por uma equipe especializada a converter seus dados da versão do Betha SAPO 5 para o novo sistema Betha Contábil 6.

Dentre as novidades do Betha Contábil 6 está a flexibilização para utilização de qualquer Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), já que os Tribunais de Contas estão padronizando seus próprios planos de contas e lançamentos contábeis. Outra novidade é a configuração dos lançamentos contábeis de acordo com as regras de validação do plano de contas da entidade e a conciliação bancária automática.

Com o novo Betha Contábil 6, o acesso ao Plano Plurianual (PPA), à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA), além das consultas à execução orçamentária, à parte financeira e à tesouraria estarão em um ambiente único, agilizando o processo.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS