Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Sistemas da Betha agilizam administração municipal, afirmam secretários

Servidores e secretários municipais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul estiveram no Centro de Treinamento Betha (CTBetha), da Betha Sistemas. Os clientes passaram por capacitação do sistema Betha Planejamento, utilizado na elaboração do Plano Plurianual (PPA) das prefeituras.

O secretário de Planejamento e Coordenação da prefeitura de Campos Novos, Diógenes Zoldan, destacou a importância da viagem do meio-oeste até o Sul catarinense. A participação no treinamento, segundo ele, dá segurança para usar o sistema. “Se os três que vieram até aqui não participassem da capacitação, a prefeitura teria que contratar uma empresa terceirizada. Somente aqui economizamos cerca de R$ 20 mil só este ano”, revela.

Zoldan acrescenta que o uso dos sistemas acrescenta em agilidade, segurança e praticidade. De acordo com o secretário, a Prefeitura Municipal de Campos Novos também tem incremento financeiro. “Principalmente no pregão, devemos ganhar de 10 a 15% de benefício financeiro”, diz.

A Prefeitura Municipal de Xavantina, na região serrana de Santa Catarina, enviou dois representantes para o curso. O secretário municipal de Administração e Finanças, Marcos Stumpf, é antigo funcionário de carreira e já trabalhou com produtos Betha. “Os sistemas facilitam a demonstração contábil de uma maneira rápida e fácil”, avalia.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS