Instruções para instalação do token de e-CPF

Certificado digital

O certificado, na prática, equivale a uma carteira de identidade virtual ao permitir a identificação de uma pessoa no meio digital/eletrônico quando enviando uma mensagem ou em alguma transação pela rede mundial de computadores que necessite validade legal e identificação inequívoca.

Um certificado digital contém dados de seu titular, tais como nome, identidade civil, e-mail, nome e assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outras informações.

É importante saber que essa tecnologia confere a mesma validade jurídica ao documento assinado digitalmente do equivalente em papel assinado de próprio punho.

Associando o certificado digital a um usuário da Central do Usuário pode-se acessar os sistemas sem a necessidade da inclusão de usuário e senha.

Configurações de acesso a internet

Para o acesso as informações do certificado digital, para a autenticação, o computador deve ter acesso a internet para a porta 8443. Em caso de dúvidas contate o administrador da rede.

Importação do certificado

Os certificados são fornecidos pela Autoridade Certificadora vinculada a ICP-Brasil e distribuídos pela Autoridade de Registro, responsável pela interface entre o usuário e a Autoridade Certificadora.
Cada Entidade de Registro deve fornecer os certificados de acordo com a Autoridade Certificadora que está associada. Para instalação dos certificados o primeiro passo é identificar a Autoridade Certificadora do token no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).

As instruções de importação de certificado exibidas abaixo, utilizam a Autoridade Certificadora SERPRO, contudo, os mesmos passos podem ser utilizados para outras entidades certificadoras, alterando apenas o nome dos certificados.

Essa funcionalidade está homologada para o token da marca PRONOVA modelo ePass2000.

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