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Revenda da Betha Sistemas torna-se referência por projeto implantado

Nascido da necessidade de não se contentar com índices considerados bons, a Revenda Staf, da cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, se reinventou na busca pelo aperfeiçoamento e implantou o Projeto Titãs. A iniciativa, realizada em julho deste ano, é responsável pelo crescimento dos índices de satisfação e participação nas pesquisas e também do número de casos fechados pela revenda, tornando o projeto e a revenda referencias quando o assunto é case de sucesso.

Quando nasceu o projeto, o índice de satisfação apontado pelos clientes era de 9,44, já o índice de participação nas pesquisas era de 57%. Números que, segundo o gerente geral da Revenda Staf, Rodolfo Henrique Feliciano, já eram bons índices, levando em consideração que a meta nacional da Betha Sistemas é de 8,8 para o Índice de Satisfação e 40% para Participação nas Pesquisas. Mas a revenda buscava mais. “Entendemos que esse índice compreendia a satisfação do cliente quando ele precisava de nós, ou seja, quando ele nos ligava precisando de suporte, e precisávamos aferir a real satisfação do cliente e isso só seria possível indo ao encontro dele sem que ele nos solicitasse, assim surgiu o Projeto Titãs”, explica Rodolfo.

Através do Projeto Titãs, que visa ter maior presença nos clientes através de atendimentos preventivos mensais, a revenda viu seus números crescerem. Hoje a revenda atende 06 microrregiões estratégicas, compreendidas em: Bolsão, Cone-Sul, Grande Dourados, Norte, Vale do Ivinhema e Pantanal. Em novembro de 2014, o índice de satisfação do cliente atingiu 9,63 e o índice de participação subiu para 71%. Outro número que impressiona é o de casos fechados, que em Julho marcava 811 e pulou para 1221 em novembro. Para Rodolfo, o ponto chave para o sucesso do projeto são os atendimentos preventivos realizados em sinergia da área técnica com a área comercial. “O número de casos aumentaram, pois nós provocamos essa demanda maior de serviços com as visitas, mas em consequência temos mais clientes satisfeitos e mais participativos nas pesquisas”, conclui Rodolfo.

 
 
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