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Betha Sistemas investe em conhecimento através da Universidade Corporativa

A Betha Sistemas iniciou, em 2012, uma reestruturação na metodologia de ensino e em toda a estrutura da Universidade Corporativa, antes chamada de Centro de Treinamento Betha. A reestruturação foi motivada pela necessidade de unificar a metodologia dos treinamentos e também intensificar o foco no EAD (Ensino a distância). “Nosso objetivo era promover um padrão nos treinamentos, envolvendo uma única linguagem, material e metodologia. Tudo isso para que o cliente recebesse a informação de forma descomplicada, mas também precisa e organizada”, explica a coordenadora da Universidade Corporativa, Larissa Suarez Peres.

Desde 2012 a Universidade Corporativa vem se aperfeiçoando e colhendo os frutos da mudança que já gerou números significativos. Este ano, por exemplo, a Universidade já conta com 143 treinamentos no catálogo e elevado número de matrículas. “Entre assíncronos e síncronos, somamos mais de 6mil matrículas no EAD. Já treinamentos presenciais e in loco são 753 inscrições. E a resposta do cliente também é positiva: 9,3 são a média das avaliações de satisfação e 8,6 a média das avaliações de aprendizagem”, enumera Peres.

Com o intuito de que o cliente domine o conhecimento dos produtos, tenha independência de uso e acesso ao material dos treinamentos, a partir de janeiro de 2015 a Universidade avança para mais uma inovação e tem pela frente outro compromisso: capacitar técnicos nas filiais e revendas, tornando-os instrutores habilitados para repassar o conhecimento aos clientes. “Teremos treinamentos que vão capacitar os técnicos a serem multiplicadores de conhecimento, essa medida será obrigatória para as filiais, e opcional para as revendas, no próximo ano. Os instrutores serão especialistas na utilização do conteúdo e aplicarão com maior eficiência os treinamentos, fornecendo apostilas, certificados, avaliações de aprendizagem e de satisfação”, salienta Peres.

Além disso, o projeto inclui a implantação de um diagnóstico de conhecimento, ferramenta que servirá como uma análise para verificar o nível de informação dos usuários sobre o sistema. Tudo isso para que o cliente tenha o máximo de aproveitamento do conhecimento repassado. “Com isso, é possível apontar e direcionar o cliente para o treinamento que lhe será mais eficaz e proveitoso, nosso intuito é de que todos os clientes sejam beneficiados com esse projeto, e para isso precisamos capacitar nossas filiais e contar com o apoio das revendas” finaliza Peres.

 
 
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