Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Betha Sistemas forma mais uma turma do "Cidadãos Ligados na Rede"

Projeto teve início em 2010 e já capacitou aproximadamente 80 profissionais.

A Betha Sistemas e o Bairro da Juventude formaram na noite desta terça-feira (4) os 24 alunos que participaram do Projeto “Cidadãos Ligados na Rede”. Em prática na Instituição desde 2010, o projeto oferece cursos de Qualificação, na área de Programador de Computador, nas linguagens PowerBuilder e Java.

“Além de desempenhar seu papel social, a empresa enxerga no projeto a possibilidade de qualificar profissionais para o mercado. É uma ação que obtém resultados sólidos onde todos ganham", revelou o gerente de RH da Betha Sistemas, Jefferson Ricardo De Bem.

A coordenadora geral do Bairro da Juventude, Lilian de Bettio De Menezes, também lembrou da importância do aprendizado. "É uma área que necessita da constante busca do conhecimento. A comunidade e o empresariado são grandes parceiros da Instituição, e colaborar com o desenvolvimento do mercado é uma boa forma de agradecer o apoio que a sociedade tem com o trabalho realizado pelo Bairro", declarou Lilian.

Durante os quatro anos de projeto, o "Cidadãos Ligados na Rede", formou aproximadamente 80 profissionais. "Foram seis meses de muito aprendizado e troca de experiências. Agora quero buscar um estágio na área, pois meu objetivo é seguir na profissão", finalizou o jovem formando Alessandro Nunes dos Santos Junior.

O "Cidadãos Ligados na Rede" acontece no período noturno e é destinado a jovens, a partir dos 16 anos, e adultos.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS