Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Sistemas Betha garantem rapidez e eficiência em São Francisco de Paula (RS)

Soluções da Betha Sistemas auxiliam a administração pública a agilizar processos rotineiros.

O setor de recursos humanos da Prefeitura de São Francisco de Paula (RS) passou por mudanças em seu sistema operacional. A reestruturação veio após transtornos e falta de praticidade em processos cotidianos da entidade. Problemas de fechamento da folha de pagamento e também na geração de relatórios para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram apontados como principais impasses encontrados na gestão.

Além disso, o secretário de administração da prefeitura de São Francisco de Paula, Marcos Kirsch, destaca que falhas no sistema causavam atrasos nos procedimentos. “Dificuldades como a falta de comunicação e assistência, falhas no sistema, e a falta de entrega do PAD ao TCE nos forçaram a buscar uma solução efetiva”, pontua Marcos.

As dificuldades vivenciadas levaram a prefeitura a buscar uma empresa que oferecesse uma solução completa, que atendesse às necessidades da entidade. Com a implantação de produtos como Betha Folha, RH, Ponto Eletrônico e Fly Pontual a prefeitura conseguiu agilizar processos rotineiros.

“Estávamos há um ano e seis meses sem entregar os arquivos de fiscalização do sistema PAD do TCE, sujeitos a apontamentos pela discordância. Isso foi solucionado no 1º semestre com a chegada da Betha Sistemas e está em andamento a correção do exercício de 2013”, confirma o diretor de RH da prefeitura de São Francisco de Paula, Cezar Pompeu.

Segundo o coordenador da Filial da Betha Sistemas no Rio Grande do Sul, localizada em Caxias do Sul, Danillo Sciumbata, a Betha está retificando as pendências que ficaram do antigo sistema. A transição de sistema para o Betha Folha foi feita em julho deste ano após processo licitatório. “A troca ocorreu de maneira eficiente, tivemos o tempo todo com técnicos dando o suporte necessário para ocorrer a mudança sem problemas”, relata Marcos.

Segundo Cezar, já nos primeiros contatos foi possível notar a diferença. “Posso destacar a rapidez do sistema e o atendimento ágil como benefícios adquiridos em curto prazo”, elenca Cezar. Para o setor de recursos humanos vantagens como o Módulo RH, a parte de Medicina do Trabalho e o Controle de Estágios Probatórios são os destaques do sistema.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS