Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Primavera Consciente une solidariedade e educação ambiental

Educar pelo exemplo e estimular o apoio ao Bairro da Juventude através da interação com a entidade foram alguns dos objetivos da Betha Sistemas ao realizar, na manhã deste sábado (27), a quinta edição da Primavera Consciente, uma ação que une educação ambiental e solidariedade. Os colaboradores da empresa foram convidados a participar, junto com suas famílias, de um dia diferente, com o plantio de mudas ou sementes, na entidade que já conta com o apoio da Betha. Neste ano, a ação teve uma novidade. Vinte crianças do Bairro da Juventude desenharam seus sonhos que foram impressos em papel semente e distribuídos aos funcionários da empresa. Após conhecerem os Guardiões da Natureza do Bairro, assistir a uma palestra sobre reciclagem e a uma apresentação do Coral Vozes da Esperança, as famílias plantaram os desenhos fazendo valer o tema da ação 'Plantar amor para colher futuro'.

O gerente de Recursos Humanos da Betha Sistemas, Jefferson Ricardo de Bem, conta que esta ação pretende aproximar os funcionários de uma ação voluntária. "Eles são voluntários cedendo o tempo deles", explica. A cada funcionário participante, a Betha Sistemas doa R$ 25,00 ao Bairro da Juventude. Neste sábado, foram 84 colaboradores presentes, o que resultou em uma doação de R$ 2.100,00. Para a diretora do Bairro da Juventude, Silvia Zanette, o maior valor não está na quantia financeira. "É importante que as pessoas conheçam a instituição e saibam tudo o que é realizado aqui", afirma. Ela lembra que a Betha Sistemas já é grande parceira do Bairro, desde 2004, através de programas de inclusão digital de crianças e adultos e cursos de programação. "O projeto Ligados na Rede foi a primeira semente plantada pela Betha aqui no Bairro da Juventude", afirma.

Para o funcionário Ilso Dalprá, da filial Criciúma, o valor também vai além do montante financeiro doado pela empresa. Ele levou a família para participar da Primavera Consciente neste sábado, "para dar o exemplo para a filha e mostrar a importância de participar". Além do plantio de mudas e doações em entidades filantrópicas, como Bairro da Juventude, Casa Guido e Instituto de Educação Diomício Freitas, a Primavera Consciente já deu resultados na casa de alguns colaboradores da Betha Sistemas. Funcionário há um ano e meio da empresa, Ricardo Locks participou com o filho da ação já no ano passado. "Desde a Primavera Consciente, nós criamos o hábito de plantar mudas. Já plantamos umas 20 árvores", revela. Neste sábado, Locks levou o filho João Henrique, de três anos, para ajudá-lo no plantio e também aproveitou para conferir como está a árvore plantada no ano passado.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS