Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Clientes da Filial Palhoça conhecem Betha SAPO aplicado às mudanças do PCASP

A Betha Sistemas vem realizando uma série de apresentações aos profissionais das prefeituras de Santa Catarina sobre as mudanças que serão aplicadas nos sistemas de gestão pública desenvolvidos pela empresa nos próximos meses. As modificações surgiram em função das novas exigências do PCASP (Plano de Contas Aplicado ao Setor Público), determinadas pelo Tribunal de Contas do Estado, que devem ser implantadas em Santa Catarina em 2015.

Para fechar a rodada de apresentações Florianópolis sediou, nos dias 24 e 25/09, o último evento referente às mudanças do PCASP no estado. Contadores da região foram atualizados sobre as modificações para atender ao PCASP. O encontro foi promovido no auditório da Granfpolis (Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis), reunindo aproximadamente 60 representantes de Prefeituras, Câmaras e Institutos de Previdência.

Para a coordenadora da Filial Palhoça, Débora Pamplona, o foco do evento é antecipar e preparar os clientes da Betha para as alterações que se aproximam. “A finalidade é demonstrar aos clientes as alterações que acontecerão no sistema de contabilidade da Betha para 2015, frente às mudanças instituídas pelo PCASP e determinadas pelo Tribunal de Contas para o referido ano, antecipando e preparando nossos clientes para esse novo momento que acontecerá em breve”, explica Débora.

Quem passou pelo evento garante que o treinamento é fundamental para a compreensão do novo sistema e também para agilizar o processo produtivo dentro do setor. "O treinamento possibilita o conhecimento das ferramentas disponibilizadas via sistemas, evidenciando o funcionamento do PCASP para o próximo exercício. Também auxilia o aperfeiçoamento dos técnicos no que diz respeito às rotinas realizadas nas prefeituras, bem como, facilita o entendimento do usuário", afirma a contadora da Prefeitura de Paulo Lopes, Lucene Fermiano.

Já a contadora da prefeitura de São Bonifácio, Denise Regina Goulart, destaca a importância de estar preparada previamente para essas mudanças. "É Importante a demonstração do sistema PCASP/2015 porque podemos visualizar a quantidade de alterações que irão impactar na execução dos trabalhos e a utilização das ferramentas que irão auxiliar na geração das informações para a prestação de contas", pontua Denise.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS