Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Primavera Consciente acontece neste sábado (27/09) no Bairro da Juventude

Em sua quinta edição, o projeto Primavera Consciente retorna ao Bairro da Juventude para deixar a instituição mais florida.

Colaboradores da Betha Sistemas estarão reunidos na manhã deste sábado, 27 de setembro, para uma ação socioambiental no Bairro da Juventude. A Primavera Consciente já é realizada desde 2010, e esta será a terceira vez que o Bairro da Juventude é contemplado com a ação.

Os preparativos para a ação já estão ocorrendo desde a última semana, quando os colaboradores encontraram em suas bancadas de trabalho um porta-retrato, que dentro continha uma carta de uma das crianças do Bairro e um convite para adotar os sonhos destas crianças participando da Primavera Consciente.

Já nesta quinta-feira, 25, aqueles que se inscreveram para participar da atividade receberam um desenho das crianças e foram orientados a levarem ele no dia da ação, gerando curiosidade entre os colaboradores.

“Fiquei curioso, pois pude perceber que o papel possui algumas partes em relevo, e o fato de ter que levá-lo no sábado nos deixa mais intrigados ainda”, explica o Analista de Sistemas, Vanerson Borba Machado.

Diferente de 2013, quando foram plantadas mudas de espécies nativas e de reflorestamento, neste ano os colaboradores da Betha e seus familiares irão plantar sementes de flores no jardim da instituição. A surpresa foi revelada nesta manhã, através de um vídeo que explica a inovação deste ano: os colaboradores irão plantar os próprios desenhos das crianças, que foram reproduzidos em um papel especial, feito de sementes de flores. (ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI)

Além do plantio e da integração entre colaboradores e seus familiares, a atividade também irá gerar renda para o Bairro da Juventude. A presença de cada funcionário representa a doação de R$ 25 da empresa para a entidade. Com a presença confirmada de aproximadamente 100 colaboradores, a arrecadação deve ultrapassar os R$ 2 mil.

“A presença do colaborador é fundamental não só pela doação, mas também para ele conhecer a instituição e entender como será aplicada a renda gerada. Além disso, poderemos transformar o sábado em um dia de lazer, pois todos poderão levar a família, e ainda estaremos colaborando com o Bairro da Juventude e com o meio ambiente”, pontua a Analista de Recursos Humanos, Bruna Bez Batti.

A ação será neste sábado (27), com início às 8h30 e se estenderá por toda a manhã.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS