Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Novidades do Betha SAPO para o PCASP são apresentadas em Chapecó (SC)

A demonstração do sistema Betha SAPO reuniu nesta quinta-feira (14) clientes de toda a região atendida pela Filial Chapecó, que puderam conhecer as últimas novidades do sistema adequadas ao PCASP (Plano de Contas Aplicado ao Setor Público), que entrará em vigor para SC em 2015. O evento aconteceu no Auditório Dom José Gomes da Unoesc, em Chapecó.

A demonstração contou com clientes da região que já possuem o sistema em suas prefeituras, possibilitando atualizarem-se sobre as funcionalidades que o sistema oferece para atender as determinações do Tribunal de Contas do Estado. O evento reuniu aproximadamente 130 servidores dos municípios pertencentes a AMAI, AMAUC, AMEOSC, AMERIOS, AMMOC, AMNOROESTE e AMOSC.

Para o funcionário da controladoria interna do município de Dionísio Cerqueira, Cleonir Welter, o preparo para as mudanças é fundamental. "O PCASP trará harmonia entre a contabilidade pública e privada e para isso é preciso que saibamos como o sistema estará preparado para atender essas mudanças”, comenta. Dionísio Cerqueira é cliente da Betha Sistemas há 10 anos e utiliza o SAPO desde o início.

De acordo com o coordenador da Vertical Contábil da Betha Sistemas, Gabriel Rebelo da Rosa, cursos, seminários e treinamentos estão sendo fornecidos aos clientes desde 2012, o que demonstra o preparo e organização por parte da empresa. “Com essa alteração, parte do lançamento contábil teve que sofrer adaptações a fim de atender às novas exigências legais. A partir da determinação do PCASP, passou a existir uma integração de todos os sistemas do município, portanto, todo o registro patrimonial da cidade começa a ser contabilizado diariamente”, explica o coordenador.

A Universidade Corporativa Betha também está oferecendo treinamentos para preparar os clientes para a utilização do sistema contábil. Para a contadora da Câmara de Vereadores de Maravilha, Marizete Utzig, a antecipação das alterações aos clientes é fundamental. "Como contadora, já estou me preparando para as mudanças do PCASP há dois anos. Achei muito interessante a iniciativa da Betha em organizar este evento antecipando aos usuários as mudanças que nos esperam em 2015. Pretendo continuar a minha capacitação realizando um treinamento com a Universidade Corporativa Betha", afirma a contadora, que já utiliza o sistema há 14 anos.

Mais duas demonstrações acontecerão em Santa Catarina. Na próxima terça-feira (19), Rio do Sul recebe os clientes da região, e em 24 de setembro a demonstração acontece em Palhoça.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS