Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Sistema Fly Saúde agora integrado ao e-SUS

O sistema Fly Saúde acaba de ganhar mais uma novidade. A partir de agora o Fly Saúde passa a ser integrado ao e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB). O e-SUS AB é uma das estratégias do Ministério da Saúde que vai permitir um registro geral da situação da saúde no país. O sistema será utilizado pelos profissionais da área de saúde, que poderão inserir e consultar os dados dos usuários da saúde pública.

O sistema Fly Saúde tem como objetivo principal realizar a integração entre todos os sistemas informatizado do Ministério da Saúde, trazendo para seu cliente a possibilidade de utilizar um sistema informatizado único e totalmente integrado. Pensando em oferecer o melhor aos seus clientes, a Betha Sistemas desenvolveu a integração do Fly Saúde ao e-SUS AB.

Com esta novidade, os usuários do sistema não precisarão se preocupar com instalações e adequações no sistema do e-SUS, já que esta integração traz todas as funcionalidades que o e-SUS possui, ainda com o diferencial de ser integrada a outras funcionalidades do Fly Saúde, como por exemplo, o Registro Eletrônico Multidisciplinar.

Conforme o Coordenador de Estratégia de Produto Fabio Crispim, nesta integração o cliente tem todas as funcionalidades contempladas pelo e-SUS no próprio Fly Saúde, “como realizar os cadastros domiciliares e individuais, registrar as respostas no Questionário Auto Referido de Condições e Situação de Saúde, registrar os atendimento individuais e atendimentos odontológicos individuais, cadastrar os procedimentos realizados pelos profissionais, cadastrar as atividades coletivas e as visitas domiciliares e ainda mais, exportar via thrift, todos os registros gerados pelo Fly Saúde para o PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão, software do Ministério da Saúde), evitando que o município deixe de receber o teto financeiro caso este não apresente os registros dos atendimentos”, comenta o coordenador.

Outra novidade é que toda produção realizada pelas atividades dos profissionais que utilizam as funcionalidades do e-SUS no Fly Saúde também são processadas e geradas pelo próprio sistema, impedindo que os gestores municipais tenham retrabalho ao processar o faturamento da atenção básica e média complexidade.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS