Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Contadores da Amesc conhecem mudanças no Pcasp

A Betha Sistemas está reunindo profissionais que atuam nas prefeituras para antecipar a eles as mudanças que serão encontradas nos próximos meses nos sistemas de gestão pública desenvolvidos pela empresa. As alterações foram necessárias para atender as novas exigências do Pcasp definidas pelo Tribunal de Contas do Estado e que devem entrar em vigor em Santa Catarina em 2015. Na última semana foi a vez dos contadores e controladores da região da Amesc conhecerem as adequações feitas nos softwares.

O encontro foi realizado no auditório da Amesc, em Araranguá, com a participação de 30 profissionais vindos de 12 municípios da região. Além da apresentação das mudanças os técnicos da Betha tiraram dúvidas sobre a inserção das fontes de recursos nos sistemas.

Contador da prefeitura de Meleiro, Adair Pasini diz que a apresentação prévia das mudanças foi boa. “A parte do sistema está tranquilo, só estamos esperando pra ver a questão da legislação, se entrará mesmo em vigor em janeiro”, explica ele.
No início de junho os contadores e controladores da região da Amrec receberam informações sobre as mudanças. A expectativa da Betha é estender a apresentação prévia a profissionais de mais regiões nos próximos meses.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS