Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Contadores da Amrec conhecerão mudanças exigidas pelo novo Pcasp

Betha Sistemas apresentará na reunião do colegiado desta terça-feira (10/06) prévia do sistema que atenderá solicitações do Tribunal de Contas de Santa Catarina a partir de 2015.

Técnicos da Betha Sistemas apresentarão na reunião do colegiado da Amrec desta terça-feira (10/06) uma prévia das adequações dos sistemas da empresa instalados nas prefeituras da região para atender às exigências do Tribunal de Contas do Estado a partir de 2015, quando está programado para entrar em vigor o novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (Pcasp).

Contadores e controladores que atuam nas 12 prefeituras da Amrec conhecerão as novas telas programadas para os sistemas e novos campos obrigatórios para a prestação de contas do município. As mudanças no Pcasp já estão em funcionamento em quase todos os Estados e apenas Mato Grosso e Santa Catarina adiaram a adesão para o próximo ano. De acordo com o coordenador da filial Criciúma da Betha Sistemas, Valcemir Campos Ponciano, o encontro mostrará na prática aos profissionais o que muda a partir da implantação no novo Plano de Contas. “Vamos nos antecipar e demonstrar qual será o impacto destas mudanças no software que os contadores trabalham diariamente e oferecer esclarecimentos sobre as principais alterações feitas no sistema”, destaca o coordenador. “Essa apresentação prévia na Amrec é uma iniciativa da filial de Criciúma, responsável pelo atendimento de 70 municípios, que se estenderá para outras cidades catarinenses. Como a Betha atua em todo o país os sistemas já estão atendendo as necessidades de outros estados”, complementa Ponciano.

Além do encontro para conhecer as mudanças a Betha Sistemas oferecerá, por meio da Universidade Corporativa Betha, treinamentos específicos para uso dos sistemas adequados ao Pcasp, preparando os profissionais para iniciar 2015 dentro das novas regras. As fontes de recursos, outra dúvida frequente dos profissionais de contabilidade, também serão detalhadas no encontro da Amrec.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS