Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Fly Pontual terá as cores do Brasil durante a Copa

Sistema de ponto utilizado por servidores públicos estreará também funcionalidade offline.

O Fly Pontual, sistema em nuvem desenvolvido pela Betha Sistemas para substituir o registrador eletrônico de ponto em órgãos públicos, estreou uma nova aparência na manhã desta terça-feira (10/06): a edição comemorativa à Copa do Mundo trouxe as cores verde e amarelo para a tela inicial da ferramenta, estimulando a expectativa em torno do início do mundial.

Além das cores comemorativas que serão utilizadas até o final da Copa o Fly Pontual começa a oferecer também uma nova funcionalidade. A partir de agora o sistema permanecerá funcional mesmo que a conexão com a internet tenha sido perdida, permitindo que o servidor possa registrar seu ponto em modo offline. “É um recurso que mantém o funcionamento do sistema, mesmo em caso de falhas ou intermitências da internet. O apontamento ficará agendado na tela inicial e quando a conexão for restabelecida, a entrada ou saída do funcionário será automaticamente registrada no sistema”, explica o coordenador da Vertical Pessoal da Betha, Marcelo de Souza Medeiros. Atualmente o Fly Pontual tem média de 6.000 registros diários.

Vantagens do sistema de ponto em nuvem O uso do Fly Pontual reduz em até 90% os custos com aquisição e manutenção de equipamentos para registro de ponto, já que precisa apenas de um computador para sua instalação e sem a necessidade de destinar o computador exclusivamente para isso – após registrado o ponto, a janela do sistema pode ser minimizada e a máquina poderá ser utilizada para outras funções.

O sistema registra em tempo real as informações de entrada e saída dos servidores, eliminando a tarefa de recolher os dados em cada relógio-ponto da instituição. Outra funcionalidade estratégica é a possibilidade de integrar ao sistema um equipamento de biometria com detecção de dedo vivo, uma tecnologia que garante que apenas o próprio funcionário irá incluir seu registro.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS