Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Iniciam as aulas de PowerBuilder e Java do Cidadãos Ligados na Rede

As novas turmas do Projeto Cidadãos Ligados na Rede da Betha Sistemas e do Bairro da Juventude tiveram inicio na última semana, no dia 17 de março.

As aulas, que acontecem no Bairro, são ministradas por colaboradores da Betha, e os cursos de PowerBuilder Desktop e Programação Java para Web acontecem paralelamente. Segundo o analista de sistemas e um dos professores dos cursos, Tiago Valério da Rosa, foi formada uma grade curricular para os cursos com as disciplinas de Sistemas de Informação, Algoritmos, Estrutura de Dados, Programação, Banco de Dados e por fim o Estágio Supervisionado. “A diferença entre os cursos está na matéria de Programação, sendo PowerBuilder para uma turma e Java para a outra”, explica o analista.

Além de Tiago, outros dois colaboradores da Betha Sistemas estarão ministrando o curso para os participantes. São eles o Gerente de Projetos, Renato Darolt, e o Arquiteto de Sistemas, Klaus Boeing. “Nesse mercado competitivo é um diferencial para os alunos receberem capacitação de profissionais que acompanharam a evolução tecnológica e possuem conhecimento consolidado sobre as melhores técnicas no processo de desenvolvimento de software”, ressalta Boeing.

O arquiteto de sistemas ressalta ainda que esta é uma oportunidade rara dada aos participantes. “É difícil acreditar que um curso com uma grade tão diversificada, capaz de tornar um aluno apto para ingressar no mercado de trabalho na área de TI, seja oferecido gratuitamente”.

Para da Rosa, esta é uma grande não só para os alunos, mas também para os professores. “O profissional estará aumentado a sua capacidade ao instruir novos profissionais e ao mesmo tempo reciclando os conceitos básicos de programação. Principalmente na área de tecnologia, onde as mudanças ocorrem de forma muito rápida”, finaliza.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS