Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Criciumense lança livro infanto-juvenil apoiado pela Betha Sistemas

Empresa adquiriu 600 exemplares para doação às 295 prefeituras catarinenses.

Autor criciumense Marcello Zapelini da Rosa lançou no sábado (15/03) na Livraria Fátima, em Criciúma, sua segunda publicação infanto-juvenil: “O nascimento de Bartolomeu - um lindo filhote de baleia franca”. Ao lado de “Os Morcegos”, primeiro livro da série projetada por Zapelini, o trabalho do autor já tem distribuição garantida em todos os municípios catarinenses por meio do apoio da Betha Sistemas. A empresa adquiriu 600 exemplares da série e fará a doação de dois livros a cada prefeitura do Estado.

Em “O nascimento de Bartolomeu” o autor relata a vida de um filhote de baleia franca e a incrível jornada de sua mãe, da Patagônia, no extremo Sul da América, até as enseadas das praias do litoral sul catarinense, onde o bebê nasceu. “Os Morcegos”, lançado em julho de 2013, mostra a importância de respeitar estes animais para não provocar desequilíbrio ambiental. O interesse pelos animais vem da profissão de Zapelini, que é biólogo e especialista em meio ambiente e legislação ambiental. A proposta é publicar 10 histórias ilustradas sobre a relação do ser humano com a natureza, despertando a consciência ecológica. As ilustrações são produzidas pelo Estúdio Tanuki, parceiro de Zapelini no projeto.

Para o autor, a iniciativa da Betha de adquirir os livros para envio aos 295 municípios catarinenses impulsionará sua carreira literária. “Este apoio foi excelente. A distribuição em todo o Estado vai dar uma repercussão enorme aos livros”, comemora ele. O empresário Guilherme Balsini, da Betha Sistemas, comenta que apoiar este trabalho é uma forma de incentivar a formação de cidadãos mais conscientes. “Publicações como esta ajudam a promover a educação, além de despertar desde cedo a consciência ecológica. Com a distribuição destes 600 exemplares vamos fazer com que estas histórias produzidas no sul cheguem a todas as regiões catarinenses, contribuindo para a formação de valores”, complementa Balsini.

O próximo livro da série será sobre o gambá. A previsão de Zapelini é que a obra seja lançada até o mês de julho.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS