Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Em Ouro Branco (MG), solução da Betha Sistemas facilita processos imobiliários com o ITBI on-line

No município de Ouro Branco, em Minas Gerais, representantes de Cartórios e Imobiliárias, além de servidores da Prefeitura, participaram da capacitação para o uso do novo sistema on-line para o Imposto sobre de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) no dia 18 de fevereiro.

A funcionalidade é parte do sistema Cidadão Web da Betha Sistemas. Com o Cidadão Web o contribuinte não precisa mais se deslocar ao cartório e à prefeitura para gerar a guia de pagamento do ITBI. Com a Geração de ITBI pelo sistema é possível fazer tudo pela internet.

Uma das principais vantagens do sistema é sua agilidade. Através da internet, o cartório ou o proprietário preenche os dados do imóvel e o sistema calcula o ITBI e gera automaticamente a guia de pagamento, juntamente com a certidão do imóvel.

Segundo o consultor da Revenda CMM, que presta serviços para a Prefeitura de Ouro Branco, o acesso é simples e basta ter as informações de valores do imóvel. “O imposto gerado está unido ao sistema tributário da prefeitura, simplificando o processo de transferência de imóveis”, explica o consultor.

*Com informações retiradas do site da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS