Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Com suporte da revenda, São Jorge do Ivaí é a cidade da AMUSEP mais adiantada no envio do SIM-AM

Prefeituras e câmaras do Paraná que utilizam sistemas da Betha estão agilizando a entrega dos dados ao Tribunal de Contas por meio do Sistema de Informações Municipais – SIM. Um exemplo disto é a prefeitura de São Jorge do Ivaí, no noroeste do Paraná. Entre os cerca de 30 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), São Jorge do Avaí é o mais adiantado.

“Já fizemos a abertura do exercício e com o suporte da Revenda Prodasp conseguimos entregar ao Tribunal quatro meses das contas de 2013. Nossa previsão é, a partir de agora, enviar os dados de dois novos meses a cada 30 dias”.
André Luis Bovo
Prefeito de São Jorge do Avaí


O envio dos primeiros meses, na avaliação do prefeito, foi o período mais difícil. “Demoramos mais no início porque o Tribunal pediu aos municípios mais informações, e de maneira diferente dos anos anteriores. Agora é uma sequência, será mais rápido”, complementa.

“O sistema não é problema para fazer o envio. Hoje temos todo o suporte, e a Prodasp nos dá sempre o respaldo que precisamos”.
André Luis Bovo
Prefeito de São Jorge do Avaí


Bovo assumiu a prefeitura em 2013 e já encontrou os servidores trabalhando com sistemas da Betha. Na avaliação do gestor os sistemas atendiam as necessidades do município e, por isso, foram mantidos.

“Foi uma vantagem para nós, pois os servidores já estavam habituados com os sistemas. Foi preciso apenas compatibilizar nossas informações com as novas exigências do Tribunal de Contas. Houve um intercâmbio de informações: o sistema foi sendo adaptado para atender estas exigências e atualmente está totalmente preparado para fazer o envio”.
André Luis Bovo
Prefeito de São Jorge do Avaí

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS