Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Balneário Gaivota (SC) implanta Livro Eletrônico da Betha Sistemas

Com o avanço da tecnologia e da massificação da internet, a cada dia que se passa os serviços que antes eram feitos presenciais, como retirar uma guia ou até mesmo o famoso fax, passaram a ser feitos online com segurança e praticidade, agilizando a rotina dos usuários.

A secretaria de arrecadação de Balneário Gaivota, em Santa Catarina, começa o ano investindo nesta área. Serviços que antes eram prestados apenas presencialmente passam a ser online.

Uma das novidades que o município esta oferecendo é o Livro Eletrônico do ISS aos contadores que prestam serviços para as empresas cadastradas no setor de tributos. O software Livro Eletrônico é uma das soluções da Betha Sistemas.

Assim que o sistema foi ao ar, os contadores participaram de uma palestra de treinamento com um dos técnicos da empresa. "Providenciamos uma tarde de treinamentos com testes bem práticos para a familiarização junto aos contadores", comentou Julian Domingos, secretário de arrecadação do município.

De acordo com Paulo Boeira, diretor da fiscalização, cada contador que tem vínculo com empresas do balneário serão cadastrados no sistema e com isto passarão a realizar os serviços mais cotidianos sem a necessidade de se deslocarem até a prefeitura. "Muitas vezes trata apenas de um documento que teriam que vir até o nosso departamento, com o sistema integrado, vamos agilizar os serviços sem precisarem vir até a prefeitura", ressalta Boeira.


*Com informações retiradas do site da Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS