Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Cruzeiro do Sul (AC) tem aumento de 100% nos valores arrecadados após Betha Tributos

De forma praticamente manual, é assim que define o coordenador de tributos da prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC), Erico Silva, ao mencionar como era o sistema da prefeitura antes da chegada do Betha Tributos. Segundo ele, a ferramenta anterior não era confiável e o controle dos lançamentos era difícil. “Sem contar que não havia integração entre os arquivos bancários e o software, desta forma as baixa obrigatoriamente deveriam ser feitas de forma manual”, completa Erico.

Na busca pela solução deste impasse, foi apresentado ao setor de Tributos de Cruzeiro do Sul o software da Betha Sistemas, através da Revenda Vance. Erico cita que o processo de migração de banco de dados teve grande ajuda do suporte da Revenda Vance para ser realizado.

Conforme Erico, após a instalação do sistema Betha Tributos, foi possível controlar todos os lançamentos, independente da receita, e também realizar o procedimento de baixa automática dos arquivos bancários. “O sistema possibilitou ao setor maior agilidade e confiabilidade em todo o processo de acompanhamento de pagamento. Sem contar nos dados que foram possíveis apurar, tais como, arrecadação diária, mensal, anual, maiores devedores, lançamento em dívida ativa, inscrição no livro da dívida, que passou a ser eletrônico, entre outras facilidades”, enumera Erico.

Em números, Erico comemora as vantagens do sistema e mostra os resultados positivos do setor: “Triplicamos os valores lançados dos tributos, nossa arrecadação melhorou significativamente, principalmente com o ISSQN e o IPTU que passaram a se consolidar como a maior fatia de nossa receita. Tivemos um aumento real de 100%, a cada ano, nos valores arrecadados”.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS