Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Integração entre Fly Saúde e SIGAF já atende a legislação mineira

O Fly Saúde da Betha Sistemas e o SIGAF (Sistema Integrado de Gerenciamento de Assistência Farmacêutica) da Secretaria de Estado de Saúde passaram a ser integrados, no estado de Minas Gerais. A incorporação de sistemas chega para cumprir a legislação estadual e tem como objetivo, através de um WebService, utilizar a funcionalidade para envio de informações das operações de movimentações de estoque de medicamentos e atendimentos farmacêuticos nas unidades dispensadoras.

Além disso, agora é possível garantir toda a movimentação de medicamentos do SUS no estado mineiro, trafegando via SIGAF e Fly Saúde para consolidação da Base Estadual de Assistência Farmacêutica.

Ainda, além de acatar uma legislação estadual, a nova integração proporciona maior rapidez e eficiência para os gestores da área da saúde, segundo o coordenador da Estratégia de Produto Saúde, Fabio Crispim. “O Fly Saúde passa a se comunicar com o SIGAF para não ter a necessidade de usar dois sistemas para fazer a movimentação de materiais. Isso é algo que vem para beneficiar a gestão, principalmente no que diz respeito ao retrabalho, uma vez que proporciona economia de tempo e agilidade. Além disso, estamos atendendo uma legislação estadual” explica Fábio.

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS