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Consultoria Técnica da Betha adota método Kanban

A Consultoria Técnica da Betha Sistemas inicia o mês de fevereiro com um novo aliado no gerenciamento das demandas de atendimento e procedimentos da equipe. A consultoria passa a adotar o método Kanban para organização e acompanhamento das atividades.

Kanban é uma terminologia japonesa utilizada para definir um quadro de atividades visíveis. Inicialmente era utilizado em indústrias e transportadoras japonesas para controle das atividades de seus funcionários. As atividades são exibidas por meio de “cartões” em um painel visível a todos da indústria ou empresa no qual era utilizado. Dentre as principais vantagens do kanban para a rotina de trabalho, podemos destacar a agilidade na entrega das atividades, a priorização as atividades para a redução do impacto negativo aos envolvidos (clientes) e o autogerenciamento da equipe.

Segundo a equipe de Consultoria Técnica, o Kanban veio para organizar de forma visual as atividades e necessidades levantadas dos clientes, bem como facilitar a todos da equipe a execução e o retorno das atividades. Expondo as atividades dessa forma, a equipe consegue se auto gerenciar e trabalhar em conjunto para resolver as pendências e atividades expostas. A ideia é que todos consigam visualizar as atividades e execução das mesmas e estar alinhados e preparados para responder a possíveis questionamentos dos clientes.

A ideia dentro da consultoria surgiu devido a crescente demanda de atividades, projetos e melhorias dentro da área de suporte técnico. Com o crescimento das atividades, surgiu também a necessidade de controle, principalmente dos retornos aos clientes (área de atendimento das Filiais, Suporte Revendas e Revendas).

Mais sobre a Consultoria Técnica

A consultoria técnica tem o intuito de criar padrões de atendimento, procedimentos que regularizem atividades relacionadas ao suporte técnico, tanto para clientes internos (Suporte Revendas e Suporte Filiais) como para as Revendas parceiras da Betha, buscando sempre facilitar e melhorar o trabalho dos técnicos que os utilizam mantendo o padrão de qualidade do atendimento.

Para a equipe, a utilização do Kanban reflete diretamente na interação com o cliente, reduzindo os impactos negativos de atrasos em respostas, priorizando as atividades e agilizando a execução das mesmas.

 
 
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