Notícias


Cadastre-se
Receba nossos
informativos

Prefeituras já avaliam Fly Analysis como grande inovação na gestão de dados

Primeiras prefeituras a conhecerem o Fly Analysis, ferramenta de Business Intelligence lançada pela Betha no final de novembro, já avaliaram o sistema como uma grande inovação para o setor público. Das cinco cidades onde o produto foi apresentado, três já aguardam o início da comercialização para instalar a ferramenta em seus municípios.

“Até então a Betha trabalhava com soluções para a entrada de dados. O Fly Analysis é a primeira ferramenta que lê os dados cadastrados, cruza as informações e oferece indicativos para apoiar a tomada de decisões e ajudar a gerir a administração municipal”.
Anderson Rodrigo Farias – Coordenador da Vertical Analytics

A expectativa da Betha é que o Fly Analysis se consolide como uma referência em análise de dados no setor público. Por enquanto o produto foi apresentado a apenas cinco municípios de médio porte, mas a partir de janeiro o trabalho para demonstrar a ferramenta será intensificado.

“Fizemos demonstrações tanto com dados fictícios quanto com dados reais e os gestores que assistiram as apresentações tiveram interesse imediato em adquirir a ferramenta”.
Anderson Rodrigo Farias – Coordenador da Vertical Analytics


O que mais tem chamado a atenção dos gestores, de acordo com o coordenador da Vertical Analytics, Anderson Rodrigo Farias, é a facilidade de uso do sistema, que apresenta informações relevantes mostradas em um design limpo, de entendimento claro e acessível a qualquer envolvido na administração pública.

O Fly Analysis trabalha em nuvem e cruza dados estratégicos de diversas áreas, como contábil, fiscal, saúde, entre outras, gerando indicadores que facilitam a tomada de decisões pelos gestores com possibilidade de aumento de receita por meio de fiscalização mais eficiente e melhor uso dos recursos públicos. O produto começa a ser distribuído no início de 2014 e disponibiliza à gestão pública uma tendência mundial de análise de dados adotada por gigantes do setor privado, como Google e Amazon.


“Com a ferramenta, o gestor poderá aprofundar em detalhes as informações do município, cruzando os dados com outras fontes como por exemplo, o DataSUS, o banco de dados do SUS”.
Ezequiel Garcia - Gerente de Desenvolvimento da Betha

 
 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS