Responsabilidade Social

Em 2004, a Betha Sistemas e o Bairro da Juventude selaram uma parceria que ao longo dos anos proporcionou inclusão digital e formação profissional. O projeto Ligados na Rede iniciou-se com uma estrutura para atender ao curso de Aprendizagem Industrial em Programador de Computador. A Betha Sistemas viabilizou estrutura física, equipamentos e professor para atender aos alunos do próprio Bairro da Juventude. Desde 2004, mais de 300 jovens foram formados.

Mas a estrutura instalada deu espaço também para atender a garotada. As crianças que já estudavam no Bairro da Juventude passaram a ter aulas de computação, aprendendo a utilizar sistemas populares. De 2004 a 2008, foram mais de 1.500 crianças que participaram das aulas.

Com o tempo, outro público surge e a Betha Sistemas e o Bairro da Juventude formam o projeto Papais Ligados na Rede, com um trabalho de inclusão digital dos adultos. No período noturno, pais de alunos do Bairro puderam participar de aulas de Informática Básica e se preparar melhor para o mercado de trabalho. São mais de 80 pais já formados no projeto Papais Ligados na Rede.

Em 2010, a parceria entre Betha e Bairro fica ainda mais forte. Em outubro é inaugurado um novo laboratório, com 18 computadores de última geração e monitores de LCD. Com a nova estrutura, um novo público passa a ser atendido. Através do projeto Cidadãos Ligados na Rede, adultos poderão participar de cursos de qualificação em Programação no período noturno.

 
Twitter Flickr Youtube Slideshare Facebook RSS